Carbonni 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Galera, é o seguinte: Eu to fazendo um site aqui em ksa e to querendo usar MySQL junto. O site é assim: Sobre CS, tem cadastro de clans e servidores, quero fazer o banco de dados desses CLANS e SERVIDORES. Tem um formulário que fiz pra cadastro de Clan e servidores, porém, nao sei como faço pra inserir os dados no banco de dados que criei e tbm como fazer pra buscar os dados inseridos e colocá-los na página para visualização. O banco de dados é: CSFOX Uso a tabela Cadastro. Dentro dele tem os campos: * Servidor * IP * Email * Site Então, como farei pra inserir os dados dentro desse BD? As variaveis do formulário são: $nome $servidor $ip $email $site Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Galera, é o seguinte: Eu to fazendo um site aqui em ksa e to querendo usar MySQL junto. O site é assim: Sobre CS, tem cadastro de clans e servidores, quero fazer o banco de dados desse CLAN e SERVIDORES. Tem um formulário que fiz pra cadastro de Clan e servidores, porém, nao sei como faço pra inserir os dados no banco de dados que criei. O banco de dados é: CSFOX Uso a tabela Cadastro. Dentro dele tem os campos: * Servidor * IP * Email * Site Então, como farei pra inserir os dados dentro desse BD? As variaveis do formulário são: $nome $servidor $ip $email $site fiz aqui pra você, confere aí... <? // a seguir serão os dados pra conectar ao mysql e inserir mysql_connect('localhost','seu_usuario_do_mysql','sua_senha_do_mysql'); mysql_select_db("CSFOX"); $servidor = $_POST['servidor']; $email = $_POST['email']; $ip = $_POST['ip']; $site = $_POST['site']; $sql = "INSERT INTO sua_tabela (servidor, email, ip, site) VALUES ('$servidor','$email','$ip','$site')"; $resultado = mysql_query($sql) or die("ocorreu um erro e seus registros não foram inseridos"); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <form action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>" name="formulario" method="post"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="9%">Servidor:</td> <td width="91%"><input type="text" name="servidor" id="servidor" /></td> </tr> <tr> <td>Email:</td> <td><input type="text" name="email" id="email" /></td> </tr> <tr> <td>Ip:</td> <td><input type="text" name="ip" id="ip" /></td> </tr> <tr> <td>Site:</td> <td><input type="text" name="site" id="site" /></td> </tr> </table> <input type="submit" name="button" id="button" value="Submit" /> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carbonni 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Nada cara, nao funcionou não... Será pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carbonni 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Perfeito, irmão! Funcionou sim! Tinha pensado que nao tinha funcionado, só que eu tinha montado o BD errado, nao tinha colocado text e tbm nao tinha setado o tamanho. Agora como faço pra uma página buscar os dados no banco de dados e exibir na tela os servidores cadastrados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 Perfeito, irmão! Funcionou sim! Tinha pensado que nao tinha funcionado, só que eu tinha montado o BD errado, nao tinha colocado text e tbm nao tinha setado o tamanho. Agora como faço pra uma página buscar os dados no banco de dados e exibir na tela os servidores cadastrados? Assim: <br> <?php $db = mysql_select_db("CSFOX"); //Seleciona o banco de dados $sql = "SELECT * FROM sua_tabela ORDER BY nome"; //Faz o select de todos os registros $query = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); //Verifica se o comando foi executado $total = mysql_num_rows($query); // mostra a tabela if($total > 0) { echo"<table border='0' width='100%' cellpadding='0' cellspacing='0' class='borda'>"; while ($linha=mysql_fetch_array($query)) { $nome = $linha["nome"]; $servidor = $linha["servidor"]; $ip = $linha["ip"]; $email = $linha["email"]; $site = $linha["site"]; echo" <tr> <td><h3>$nome</h3></td> </tr> <tr> <td>$servidor</td> </tr> <tr> <td>$ip</td> </tr> <tr> <td>$email</td> </tr> <tr> <td>$site</td> </tr> "; } echo "</table>"; } else{ echo "<br>Não existem servidores a serem exibidos."; } ?></td> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites