Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo - São Paulo

Auxilio para Gravação de Fotos e Imagens

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar na seguinte questão. Tenho cadastro de clientes, desenvolvido em Delphi 7, utilizando banco de dados SQL Server2000, neste cadastro eu tenho um campo para gravar as fotos dos clientes, mas o que esta acontecendo é que tenho que manter as fotos no meu HD, pois se retiro as fotos do HD ou movo-as da pasta à qual fiz a gravação no banco de dados, quendo ele vai buscar a foto ele me dá a msg que não encontra a referida foto e mostra o caminho pelo qual eu fiz a gravação. Queria saber se há alguma forma de eu gravar definitivamente no banco de dados e excluír a foto definitivamente, pois senão ira ocupar muito espaço no HD...

segue as linhas que utilizo para gravação e para visualização...

Para Gravação

If QryCadCli.FieldByName('Cli_Fot').Value = '' Then

Begin

Image.Picture.LoadFromFile('C:\Imagem.bmp');

Image.Refresh;

End

Else

Begin

Image.Picture.LoadFromFile(QryCadCli.FieldByName('Cli_Fot').AsVariant);

End;

Para Visualização

If QryCadCli.FieldByName('Cli_Fot').AsVariant <> '' Then

Begin

Imagem.Picture.LoadFromFile(QryCadCli.FieldByName('Cli_Fot').AsVariant);

End

Else

Begin

Imagem.Picture.LoadFromFile(C:\Imagem.bmp');

Imagem.Refresh;

End;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.... no BD meu campo para gravação é do typo Image.

Quando não há uma imagem, eu direciono para uma figura em formato bmp localizada no hd, mas o que me aconteceu foi que ao tirar uma foto, esta é gravada em formato jpeg, eu insiro e gravo ela no BD e ele grava e mostra certo a imagem, só que quando eu excluo a foto do HD (ou somente movo a foto para outro local senão o que foi gravado), na hora de consultar aquele registro, ele me da a msg de que não consegue encontrar o arquivo que foi gravado e mostra o caminho que foi gravado a imagem.,....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.