Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Lustoza

[Resolvido] DBLookupcombox ordenado

Recommended Posts

OI pessoal, estou com uma duvida a qual ja busquei aqui no forum e naum enconteri nada igual.

Seguinte.....um programa que eu fiz tem com lookup q traz informações de uma tabela do firebird, esta funcionando "normal", o probelama é que os dados são listados ordenados pela posição dos dados na "tal" tabela.

mas fica desenteressante qnd os registros ficam grandes, pois fica dificil identificar onde estar o item que eu procuro.

Então, tem como fazer com que os dados apareção ordenados alfabeticamente?

não estou usando querys, estou usando um lookup dentro do componente de tabela, e estou usando a tabela BDE.

Quem souber algo e poder ajudar, desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode resolver isto criando um INDEX na tabela pelo campo desejado, e no componente table que utiliza basta colocar no campo Index o nome do campo, mas tudo depende de quais componentes esta usando...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer campo, pois você criar no banco de dados sobre um determinado campo, mas cuidado com o uso, lhe indico ler sobre o uso do mesmo, segue um exemplo:

CREATE INDEX IDXTABELA ON TABELA (NOME_TABELA)
---

Depois de criar você acessa o seu componente table e vai ter a propriedade IndexName, e nele vai aparecer o index que você criou, bastando apenas selecionar o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.