Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Overhead

Soma de valores

Recommended Posts

Olá galera...beleza??

To desenvolvendo um formulario de pedido onde o representante coloca no formulario a quantidade para um determinado produto que ele quer vender. O nome do produto...valor unitario e total o javascript faz automaticamente. Pois os produtos e valor unitario são gravado no banco.

Porem no final do fomulario existe um campo total da venda eu gostaria de fazer uma função que em javascript que somasse todos os campo total e colocasse nesse campo total da venda. gostaria que isso fosse automaticamente. a medida que o usuario fosse acrescentando mais produtos no pedido ele somasse o total de cada produto e armazenasse nesse campo total da venda...srsrs...alguém ai tem uma coisa parecida pra me ajudar?? deu pra entender galera?? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma resposta antes, mas depois q eu re-li entendi melhor o q você quer,

Uma vez eu ja fiz isso q você quer, você quer fazer tipo uma sacola de vendas de um site dinâmica, q assim q o cara va adicionando produtos va somando em um campo total.

Eu fiz o seguinte:

Quando eu adicionava um produto na minha sacola, eu tinha todos os dados do produto q eu adicionava , inclusive o preço, então q q eu fazia:

Sempre q eu adicionava um produto, eu pegava o valor do campo de valor total e somava com o valor do produto atual, e quando removia um produto eu pegava o valor do campo total e diminuia do valor do produto q eu estava adicionando.

Então fica simples, sempre q vo adicionar dinamicamente um produto na lista, eu ja sei o valor dele, então só pego o valor do campo total e manipulo com o valor q eu tenho.

Eu acho q agora cheguei aonde você queria, qualquer coisa só me corrigir,

absss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma resposta antes, mas depois q eu re-li entendi melhor o q você quer,

Uma vez eu ja fiz isso q você quer, você quer fazer tipo uma sacola de vendas de um site dinâmica, q assim q o cara va adicionando produtos va somando em um campo total.

Eu fiz o seguinte:

Quando eu adicionava um produto na minha sacola, eu tinha todos os dados do produto q eu adicionava , inclusive o preço, então q q eu fazia:

Sempre q eu adicionava um produto, eu pegava o valor do campo de valor total e somava com o valor do produto atual, e quando removia um produto eu pegava o valor do campo total e diminuia do valor do produto q eu estava adicionando.

Então fica simples, sempre q vo adicionar dinamicamente um produto na lista, eu ja sei o valor dele, então só pego o valor do campo total e manipulo com o valor q eu tenho.

Eu acho q agora cheguei aonde você queria, qualquer coisa só me corrigir,

absss

srsrs...é bem nisso que eu quero chegar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.