hwnext 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Tenho 2 tabelas em um banco de dados. Uma chamada medicamentos e outra estoque_medicamentos. Gostaria de realizar uma query com a relação de medicamentos (campos nome_medicamento da tabela medicamentos) e quantidade em estoque (soma das entradas e saídas cadastradas na tabela estoque_medicamentos, esta tabela possui relação com o campo cod_medicamento). Estou completamente perdido. Alguem poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Seria algo +- assim select m.cod_medicamento,m.nome_medicamento , q.qtde_real from medicamentos m, ( select abc.cod_medicamento , (sum(abc.entrada) - sum(abc.saida)) qtde_real from ( select cod_medicamento, if(tramite='VENDIDO',1,0) saida, if(tramite='COMPRADO',1,0) entrada from estoque_medicamentos )abc GROUP BY cod_medicamento )q where q.cod_medicamento = m.cod_medicamento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hwnext 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Poderia explicar? Não entendi! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hwnext 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 Consegui entender obrigado! Mas se fosse necessário exibir os medicamentos que não tiveram vendas ou seja que não aparecem na tabela de estoque? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 11, 2008 select m.cod_medicamento,m.nome_medicamento , q.qtde_real from medicamentos m LEFT JOIN ( select abc.cod_medicamento , (sum(abc.entrada) - sum(abc.saida)) qtde_real from ( select cod_medicamento, if(tramite='VENDIDO',1,0) saida, if(tramite='COMPRADO',1,0) entrada from estoque_medicamentos )abc GROUP BY cod_medicamento )q ON q.cod_medicamento = m.cod_medicamento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites