Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caju

select automatico

Recommended Posts

. Já viram quando vai fazer um cadastro em um site, e tem um select informando qual o seu país, apos escolher o país, um outro seletc (ESTADO) muda automaticamente para os estados relativos do país. EStou tentando fazer isso...como faço? Já vi um exemplo em JS, mas gostaria de fazer em PHP.... Obrigado.. Caju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por favor me corrijam se estou enganado, mas para o php processar o form do pais por exemplo... eu teria que enviar o formulario...mas e isso for verdade, então com php não poderia ser feito, mas como falei me corrijam caso eu esteja errado...se alguem souber uma maneira por favor postem aqui, pois achei a duvida interessante....Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for colocar todos os países não seria viável fazer usando javascript mas sim com php mesmocrie uma tabela de paises e outra com os estadosdaí faz a consulta e tal ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:lol: Sorria! eu estava com a mesma nessecidade que voçê mas depois de passar horas na frente do computador tentando pegando informções que não me levou a lugar nenhum, foi ai que tiva uma ideia e deu certo.vou contarcriei uma pagina com frame chamada principal.phpdepois salvei as paginas respectivas ao frametop.phprodape.phpai criei mais uma pagina com o nome resultado.php,coloque na pagina top.php um combo criei um comportamento deservidor para me passar os estados cadastrados em ordem alfabeticadepois criei um comportamento javascript ir para URLex: <select name="select" title="onChange="MM_goToURL('parent.frames[\'rp\']','resultado.php?co='+ document.forms[0].elements[0].value);return document.MM_returnValue"> <option value=""></option>na pagina resultado resgato a variavel co da pagina top ondeenvio para um outro comportamento de servidor que filtra as cidades doestado selecionado no combo da pagina top.php e me da no combo daresultado.php todas as cidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você provavelmente deve utilizar um banco de dados pra armazenar os paises e estados.Não creio que o javascript se comunique diretamente com um banco de dados no servidor, então o único modo é utilizar o PHP mesmo (ou alguma outra linguagem para servidor). você provavelmente terá que utilizar javacript para dar submit no form ou redirecionar quando o cara escolher o país, processar a informação no servidor e retornar as informações já digitadas de volta ao usuário com os estados do país.O submit ou o redirecionamento pode ser pra mesma página. É só você preparar a programação pra isso.Espero ter sido útil pelo menos pra te dar algumaidéia :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.