C Alves 1 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Olá pessoal. Estou aprendendo a programar com delphi. Sou novo no ramo e estou precisando de ajuda. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. É o seguinte: Estou usando delphi 6 e interbase 7.5. Tenho uma tabela Funcionários com os campos: Código_empresa, Nome_Funcionario, Mes_Admissão. Um formulário (Cadastro de funcionário) com um DbGrid e tres edits. Um DataModule com os componentes IBDataSet, IBTransaction, IBQuery, DataSource. Eu quero entrar com o codigo da empresa em um edit e com o mês de admissao em outro edit e que só os nomes dos funcionarios dessa empresa e que foram admitidos no mês informado apareçam no DbGrid e no relatório. Se em IBQuery, na propriedade sql eu digito: select from funcionarios where codigo_empresa = 222 and mes_adm ='AGOSTO'; Então os funcionários dessa empresa admitidos nesse mês são selecionados e é só fazer as devidas conexões com o QuickReport e com o DBGrid. Mas não pode ser assim afinal haverá outras empresas e admissões em outros meses. É preciso que o DbGrid e o relatório apresente os dados de acordo com a solicitação do usuário. Já tentei de tudo e até agora não consegui. Se alguém puder me orientar vai me ajudar muito. Desde já agradeço. Um abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 No caso você precisa repassar o SQL para a query com o novo SQL e abrindo o mesmo, algo como: query.Close; query.SQL.Clear; query.SQL.Add('select *'); query.SQL.Add('from funcionarios'); query.SQL.Add('where codigo_empresa = ' + editEmpresa.Text); query.SQL.Add('and mes_adm =''' + editMes.Text + ''''); query.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C Alves 1 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Valeu Marcio! O código que você passou resolveu o meu problema. Foi perfeito. Muito obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites