Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francke

Sistema de backup automatico

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo um sitema de cadastro de usuário no VB6 e meu chefe me pediu para fazer um sistema de back-up.

bom.. ai que eu parei pois não tenho a minima idéia de como fazer e que função usar.. alguem poderia me ajudar ?

aceito qualquer coisa, criticas,dicas e etc...

preciso entregar esse projeto ontem!!

;-)

espero que alguem possa me ajudar...

[]s Francke

www.canaleficaz.com.br

francke@xmasters.com.br

[/b]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sisteme de bkp seria em copiar o banco de dados para um diretório ou para um unidade de fita dat ou disquete.Qual o banco de dados que você está utilizando?se quiser me liga 11-8111-3167 podemos trocar idéias. ou jolienai@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jolienai

bom eu moro no rio de janeiro e fica meio salgado ligar ;-)

mas posso lhe passar mais detalhes sobre...

1 - Os dados estão sendo armazenados em um sql server

2 - É um backup para uma maquina dentro de uma rede tipo.. tudo que ele fez será copiado para uma pasta com o nome dele em uma maquina principal na rede..!!

eu estava pensado em algo do tipo:

quando o usuário abrir o soft, em 1 em 1 min o backup ser feito gravando o que ele estiver fazendo entendeu ?

se tiver alguma idéia mais plausiva eu ficarei grato em ler ! pois qualquer ajuda para mim é válida!

[] Francke

www.francke.kit.net

francke@xmasters.com.br B)

Compartilhar este post

Link para o post

olha só:Copiando ArquivosCopiando Arquivos Através de Comandos do VB:'O comando p/ copiar arquivos é o FileCopy.'Sintaxe:FileCopy ArquivoOrigem, DiretórioDestino'Exemplo:FileCopy "C:\Desenho.BMP", "C:\Windows\"'Você também pode copiar este arquivo (p/ o mesmo, ou'outro diretório) mudando o nome deste arquivo. Exemplo:FileCopy "C:\Desenho.BMP", "C:\Windows\Imagem.BMP"Copiando Arquivos Através de API:'O problema do FileCopy do VB é q ele não mostra visualmente a'operação (barra de progresso e etc) com no Explorer. Ao invés'de copiar arquivos com o FileCopy, use a rotina API abaixo:'Num módulo:Option ExplicitPublic Declare Function SHFileOperation Lib "shell32.dll" _ Alias "SHFileOperationA" (lpFileOp As SHFILEOPSTRUCT) _ As LongPublic Const FO_COPY As Long = &H2Public Const FOF_ALLOWUNDO As Long = &H40Public Type SHFILEOPSTRUCT hWnd As Long wFunc As Long pFrom As String pTo As String fFlags As Integer fAnyOperationsAborted As Boolean hNameMappings As Long lpszProgressTitle As StringEnd TypePublic Sub CopiarArq(Origem As String, Destino As String) Dim RST As Long Dim FLOP As SHFILEOPSTRUCT FLOP.hWnd = 0 FLOP.wFunc = FO_COPY 'Arquivo de origem: FLOP.pFrom = Origem & vbNullChar & vbNullChar 'Para copiar TODOS os arquivos, use: 'FLOP.pFrom = "C:\*.*" & vbNullChar & vbNullChar 'Diretório ou arquivo de destino: FLOP.pTo = Destino & vbNullChar & vbNullChar FLOP.fFlags = FOF_ALLOWUNDO RST = SHFileOperation(FLOP) If RST <> 0 Then 'Erro na cópia MsgBox Err.LastDllError, vbCritical Or vbOKOnly Else If FLOP.fAnyOperationsAborted <> 0 Then MsgBox "Falha na cópia!!!", vbCritical Or vbOKOnly End If End IfEnd Sub'P/ copiar um arquivo, execute a rotina:CopiarArq ArquivoOrigem, DiretórioDestino'Por exemplo:CopiarArq "C:\Desenho.BMP", "C:\Windows\"'Ou:CopiarArq "C:\Desenho.BMP", "C:\Windows\Imagem.BMP"

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito mas como eu faço para ele fazer o backup automatico ?

tipo em 1 em 1 minuto ele fazer essa cópia sem que eu precise mandar entendeu?

pois cheguei a colocar um butão na aplicação que o backup.

mas não sei como fazer o sistema fazer um backup sem que eu clique em um butao!

quero quer ele faça o backup automaticamente ..

se tiver alguma idéia de como conseguir isso ficarei mais agradecido ainda!

[] Francke

www.xmasters.com.br

francke@xmasters.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito mas como eu faço para ele fazer o backup automatico ?tipo em 1 em 1 minuto ele fazer essa cópia sem que eu precise mandar entendeu?pois cheguei a colocar um butão na aplicação que o backup.mas não sei como fazer o sistema fazer um backup sem que eu clique em um butao!quero quer ele faça o backup automaticamente ..se tiver alguma idéia de como conseguir isso ficarei mais agradecido ainda!

Voce ja tentou colocar um timer no form pricipal,aquele que fica aberto sempre, com um intervalo de 1min???

Compartilhar este post

Link para o post

É simples coloque o código que cria o backup no objeto TIMER no interval você colocará 60000 que será = a 1 Minuto

Assim o timer vai ser como se estivesse apertando o botão mas ele só será valido de 1 em 1 minuto com isso fará a cópia no tempo desejado .

Traduzindo, será como você estive apertando o botão de Backup em 1 em 1 minuto.

A cada 1000 no interval do TIMER equivale a 1 Segundo

Será do seu critério

Bem simples e rápido .

By

Compartilhar este post

Link para o post

Dir MicroTeaM

Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2004

Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.