webrodex 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Gostaria de saber como eu faço pára não dar loop repetitivo chamando o php e mysql que para dentro do php nao mostrar o resultado da chave repetida no mysql eu preciso disso que seja repetitivo gostaria de resolver isso não poderia mostrar dentro do resultado do php o resultado mas dentro do mysql sim o exemplo segue abaixo. categoria - Vendedor açucar - Diego açucar - Diego Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 DISTINCT - MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Amigo eu fiz assim e ta dando erro aina SELECT DISTINCT * FROM produtos Ele esta listando todos nomes repetido so quero que mostra só 1 vez cada nome se eu cadastro mais de 1 ele mostra como posso arruma isso? Codigo do meu script completo <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="5"> <tr> <td width="180" valign="top" scope="row"></td> <td valign="top"> <!--- *** Resultado *** ---> <? ################################################## /*VARIÁVEIS PARA CONFIGURAÇÃO*/ $cols = 3; //Número de Colunas que serão exibidas $tabela = "produtos"; // tabela de origem dos dados $produto = "artista"; // campo da tabela "$tabela" que será exibido $nome = "artista"; // campo da tabela "$tabela" que será exibido $imagem = "foto_1"; // campo da tabela "$tabela" que será exibido ################################################## $query="SELECT DISTINCT * FROM produtos"; $total_reg = "100"; // número de registros por página // Se a página não for especificada a variável "pagina" tomará o valor 1 (isso evita de exibir a página 0 de início) if (!$pagina) { $pc = "1"; } else { $pc = $pagina; } // Vamos determinar o valor inicial das buscas limitadas. $inicio = $pc - 1; $inicio = $inicio * $total_reg; echo mysql_error(); $limite = mysql_query("$query LIMIT $inicio,$total_reg"); $todos = mysql_query("$query"); $tr = mysql_num_rows($todos); // verifica o número total de registros $tp = $tr / $total_reg; // verifica o número total de páginas $x = 1; // vamos criar a visualização #################################################### echo("<table width='430' cellspacing='5' cellpadding='0' border='0'> "); while ($ver = mysql_fetch_array($limite)){ $pro=($ver[$produto]); $nom=($ver[$nome]); $img=($ver[$imagem]); $artista = $ver["artista"]; $cad = $ver["cad"]; if($x == 1){ echo "<tr>"; if($tr == 0) { echo "Nenhum Registro foi encontrado"; } else { } } echo "<td valign='baseline' width='32%' style='border: solid 1px #ffffff'><div align='center'><a href='ver.php?categoria=$cad&artista=$artista'><br>$nom </a><br>Categoria : $cad</div></td>"; if($x == $cols){ echo "</tr>"; $x = 0; } $x++; } if($x != $cols && $x != 1){ echo "</tr>"; $x = 0; } echo("</table>"); //echo"</br></br>"; // agora vamos criar os botões "Anterior e próximo" echo"</br></br>"; if($x == 1){ echo ""; } else { } ?> <!--- *** Fim Resultado *** ---> </td> </tr> </table> </td> </tr> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 exemplo ele ta listando assim açucar - Diego açucar - Diego deveria so aparecer assim açucar - Diego deu para entender melhor a explicação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newmmax 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 tente especificar os campos no DISTINCT se preciso use o GROUP BY Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Tem que fazer isso colega: SELECT DISTINCT campo FROM tabela GROUP BY campo ou SELECT DISTINCT campo FROM tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites