Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato S. Carvalho

Frameworks versus CMSs

Recommended Posts

Olá, pessoal,

 

Acredito que minha dúvida seja meio boba. Acontece que não sou programador, sou webdesigner, mas gerencio uma equipe de desenvolvimento e preciso entender melhor essa questão. :(

 

Qual a relação entre um Framework (como o Zend) e um CMS (como o Joomla, Drupal ou Xoops)? Uma coisa substitui a outra? Ou trabalham juntas, se complementando? É possível trabalhar com um CMS dentro de um framework? Como isso funcionaria? Qual a função de cada um?

 

Agradeço qualquer dica... :)

 

Abração,

 

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Framework é um conjunto de bibliotecas e codigos para ajudar o desenvolvedor a desenvolver com agilidade.

CMS é uma ferramenta para criar e gerenciar sites.

 

Um não substitui o outro mas podem trabalhar juntos, se complementando.

 

Da uma pesquisada aqui no forum que já rolou muita coisa sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Framework é um conjunto de bibliotecas e codigos para ajudar o desenvolvedor a desenvolver com agilidade.

CMS é uma ferramenta para criar e gerenciar sites.

 

Um não substitui o outro mas podem trabalhar juntos, se complementando.

 

Da uma pesquisada aqui no forum que já rolou muita coisa sobre isso.

Oi, Diego,

 

Obrigado pela resposta.

 

Eu dei uma olhada, sim, antes de perguntar. Realmente encontrei bastante coisa sobre o assunto, mas não havia nenhuma resposta a essa pergunta específica, talvez por ser básica demais e a galera do site já partir do pressuposto que todo mundo entende essa relação.

 

Quer dizer que eu posso, por exemplo, adotar o Zend Framework, desenvolver o site com ele e utilizar o Xoops para fazer o sistema de gerenciamento de conteúdo? Isso funcionaria bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a resposta curta e grossa..

 

Quer dizer que eu posso, por exemplo, adotar o Zend Framework, desenvolver o site com ele e utilizar o Xoops para fazer o sistema de gerenciamento de conteúdo? Isso funcionaria bem?

a resposta é sim. =D

 

também sou novo nesse mundo de Frameworks e tal.. comprei um livro sobre Zend e estou adorando a ideia de poder usar ele com tudo!

 

Abraço.

 

Att,

 

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.