manobr 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Boa tarde, pessoal. É o seguinte, fiz um sisteminha para controle de cheques, com relatórios. O que estou tentando fazer agora, é o seguinte: No que eu fiz, os relatórios tem as seguintes opções: - Listar Tudo; - Listar por data de vencimento; - Listar por Período; - Listar por Titular do cheque; - Listar por Banco; No form, cada campo tem radiobutton com valor que eu passo para a página de resultados, lá usei o switch case para cada select. Eu queria agora, fazer um relatório com mais de um desses campos, usando o checkbox. Por exemplo, eu desejo saber os Cheques de um determinado Banco e de uma Data de Vencimento, ou, quais cheques de um Titular num determinado Período, entenderam? Tem como fazer isso? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 tem como fazer sim. Eu faria o seguinte: - Removeria os checkbox e deixaria tudo junto no formulario.. - Na hora de montar a query, você vai testando os campos pra ver se foi digitado alguma coisa, se foi digitado, ai você incrementa na consulta? entendeu como? $sql = "SELECT * FROM cheques WHERE 1=1"; if($_POST["banco"]){ $sql .= ' AND banco_id = '.$_POST["banco_id"]; } if($_POST["data_cheque"]){ $sql .= ' AND data_cheque = '.$_POST["data_cheque"]; // isso eh um exemplo, claro q no banco eh DATE e você iria arrumar o formato antes de colocar na query } $query = mysql_query($sql); e você faz isso com todas as opções do formulario.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 comenta bem os códigos.. pq isso vai virar uma salada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manobr 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Marcelo, deu +/- certo. Quanto a passar os valores, está passando caso tenha valores, o problema é que não está passando como uma string só, por exemplo, o nome do titular, se for FULANO DE TAL, não passa 'FULANO DE TAL' (1 variável) mas sim FULANO DE TAL (3 variáveis) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manobr 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Ops, esquece meu post anterior, deu certo sim, eu q estava comendo bola. So mudei o código um pouco. Obrigado, Marcelo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites