Ådriano 9 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 :blink: Olá pessoal, estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar agradeço..... Tenho um resultado de pesquisa que me dá valores dos clientes que estão em atraso. Apto l Morador l Status As vezes acontece do mesmo morador estar mostrando 3 vezes na pesquisa. Eu queria que para cada registro do mesmo morador ele adicionasse no campo Status +1. Ex: Apto l Morador l Status 09 l Adriano l 0 09 l Adriano l 0 10 l Fulano l 1 10 l Fulano l 1 10 l Fulano l 1 Eu preciso do resultado assim: Apto l Morador l Status 09 l Adriano l 2 10 l Fulano l 3 Desde já agradeço pessoal.....waleu.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Utilize um select usando count, algo como: select tabela.Apto, tabela.Morador, count(*) as Status from tabela group by tabela.Apto, tabela.Morador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Vlw pela ajuda!!! Deu td certo...mas continuooo com uma dúvidaa.... Como faço para pegar valor do status q joga no dbgrid para salvar na tabela? Desde já...muito obrigado! Sem mais... Adriano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites