jaycrow 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Saudações pessoas... Estou precisando de uma pequena ajuda... Quero validar o campo de data e hora. Estou usando o esquema abaixo para formatar a data, mas só formata corretamente. Único problema é que se eu tentar apagar com o backspace a data, ele não apaga, fica parado. Tenho que voltar com a seta e apagar com o Delete. Procurei bem na internet e só acho formatação e muita coisa pra VB6, mas nada de validar a data se está correta ou não. Alguém pode me ajudar? Quero validar a data, em caso de dar um aviso de que o Dia, Mês e Ano estão errados. CODE 'DATA Private Sub txtdata_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtdata.TextChanged If txtdata.Text.Length = 2 Then txtdata.Text = Mid(txtdata.Text, 1, 2) & "/" txtdata.SelectionStart() = 4 End If If txtdata.Text.Length = 5 Then txtdata.Text = Mid(txtdata.Text, 1, 5) & "/" txtdata.SelectionStart() = 7 End If End Sub 'HORA Private Sub txthora_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txthora.TextChanged If txthora.Text.Length = 2 Then txthora.Text = Mid(txthora.Text, 1, 2) & ":" txthora.SelectionStart() = 4 End If E se puderem ajudar com outra coisa, aproveitando... Eu não sei se é possível, mas em vez de mostrar a mensagem de erro, gostaria que aparecesse em um Label, talvez, o erro. Evitando que apareça uma janela. Aí no caso, se a data já tiver errada, o label aparece com um texto embaixo do campo avisando que está incorreto. Entenderam, rs? Agradeço muito a atenção, estou tentando fazer isso faz semanas, se alguém puder me ajudar, please.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Muito bom artigo, de uma olhada: http://www.macoratti.net/vbn5_udh.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jaycrow 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2008 Opa, obrigado... Mas eu já olhei esses artigos da Macoretti. Os 2 ou 3 que falam sobre datas não ajudam... Esse artigo que você passou ensina como contar as datas, números de dias, meses e anos entre uma data até outra... E o outro artigo de data que olhei, o tratamento de validar a data não ajuda pois ele sempre da um erro e eu nao consegui consertar. Mesmo com um Error Exception, ele fala que qualquer data é errada. mas vou continuar procurando... vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 18, 2008 Cara se não me engano, tem como você usar o IsDate ele retornará que sua string é uma data válida ou não. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites