Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaycrow

Validar Data e Hora

Recommended Posts

Saudações pessoas...

 

Estou precisando de uma pequena ajuda...

 

Quero validar o campo de data e hora.

 

Estou usando o esquema abaixo para formatar a data, mas só formata corretamente.

Único problema é que se eu tentar apagar com o backspace a data, ele não apaga, fica parado. Tenho que voltar com a seta e apagar com o Delete.

 

Procurei bem na internet e só acho formatação e muita coisa pra VB6, mas nada de validar a data se está correta ou não.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Quero validar a data, em caso de dar um aviso de que o Dia, Mês e Ano estão errados.

 

CODE

'DATA

Private Sub txtdata_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtdata.TextChanged

 

If txtdata.Text.Length = 2 Then

txtdata.Text = Mid(txtdata.Text, 1, 2) & "/"

txtdata.SelectionStart() = 4

End If

If txtdata.Text.Length = 5 Then

txtdata.Text = Mid(txtdata.Text, 1, 5) & "/"

txtdata.SelectionStart() = 7

End If

End Sub

 

 

'HORA

Private Sub txthora_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txthora.TextChanged

If txthora.Text.Length = 2 Then

txthora.Text = Mid(txthora.Text, 1, 2) & ":"

txthora.SelectionStart() = 4

End If

 

 

E se puderem ajudar com outra coisa, aproveitando...

 

Eu não sei se é possível, mas em vez de mostrar a mensagem de erro, gostaria que aparecesse em um Label, talvez, o erro. Evitando que apareça uma janela.

Aí no caso, se a data já tiver errada, o label aparece com um texto embaixo do campo avisando que está incorreto. Entenderam, rs?

 

 

Agradeço muito a atenção, estou tentando fazer isso faz semanas, se alguém puder me ajudar, please....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado...

 

 

Mas eu já olhei esses artigos da Macoretti.

 

Os 2 ou 3 que falam sobre datas não ajudam...

 

Esse artigo que você passou ensina como contar as datas, números de dias, meses e anos entre uma data até outra...

 

E o outro artigo de data que olhei, o tratamento de validar a data não ajuda pois ele sempre da um erro e eu nao consegui consertar.

Mesmo com um Error Exception, ele fala que qualquer data é errada.

 

 

mas vou continuar procurando...

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.