Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaelFree

Numeros incremental

Recommended Posts

ola, to migrando uma base de dados do sql server para o my sql. Meu problema é o seguinte: tenho que colocar uma chave primária na minha nova tabela, ex: id_venda. Só que na tabela original o cod_venda que deveria ser a chave não é e não da pra definir como chave primária pq há campos repetidos EX : cod_venda 45, cod_cliente 12,cod_prod1, cod_venda 45, cod_cliente 12, cod_prod2, isso porque um cliente pode levar vários produtos em uma mesma compra. Entaum minha idéia é o seguinte criar um novo campo na nova tabela chamado de id_venda sendo ele incremental, ou seja a cada novo registro ele conta+ 1. Então a partir disso ,primeiramente quero saber se é possível eu extrair esses dados do sql server para o my sql criando uma nova chave primaria incremental, e também quero saber como posso fazer isso no msql.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Migre as tabela com os dados para MySQL com o Migration Toolkit, disponível gratuitamente no site da MySQL.

Após isto, visto que, na tal tabela você tem uma chave primária composta de 3 campos, DROP essa chave primária e posteriormente crie o tal campo com a opção auto_increment, mas, cuidado para se embolar, pois, você terá que atribuir a chave primária aos 4 campos, ok?

Nos mande o que você conseguiu que o ajudamos, sendo que, mais que isso, já seria um trabalho para um consultor.

Grande abraço!! Happy MySQL'ing!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.