Stone_SP 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Olá, tudo bem ? No artigo 2362 “Funções de Data/Hora - Cálculo com datas”, publicado no Imasters em 28/7/2004, foram dados exemplos de subtarção no MySQL, onde pensei no seguinte: mysql> SELECT DATE_SUB('2004-07-27 22:30:00', INTERVAL '0:20' HOUR_MINUTE); Sendo assim o resultado seria mostrado no MySQL como: +----------------------------------------------------------------+ | DATE_SUB('2004-07-27 22:30:00', INTERVAL '0:20 ' HOUR_MINUTE) | +----------------------------------------------------------------+ | 2004-07-30 22:10:00 | +----------------------------------------------------------------+ Certo ??? Pois bem, pelo que eu entendi, este resultado é apenas mostrado na tela, e eu gostaria de saber como poderia fazer para armazenar este resultado final em uma outra tabela. Explico, não sou muito experiente no assunto, mas estou desenvolvendo uma espécie de cartão de ponto online onde teríamos horário de entrada e saída de cada funcionário. Vou tentar mostrar mais ou menos o que eu gostaria: +--------------+------------+---------------------+ | Hora_entrada | Hora_saída | Quantidade_de_horas | +--------------+------------+---------------------+ Preciso destes registros armazenados para depois ter como gerar relatórios. Se puder me ajudar, agradeço. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2008 Movido: PHP=>MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 16, 2008 bom vou te mostrar como foi implantado o ponto onde eu trabalho, q eu achei bem bolado.... cada vez que o peao passa o cracha na maquina q marca entrada e saida o sistema faz insert into rh.ponto values ('matricula_do_peao',now()) depois quando você acessa o sistema pra ver sua entrada e sua saida , o sistema faz Select matricula , min(hora) entrada , max(hora) saida, timediff(max(hora) - min(hora)) tempo_trabalhado from rh.ponto where matricula ='123' group by DATE_FORMAT(hora,'%Y%m%d') Obviamente ambas as colunas tem index e hora eh datetime e esse sistema nao funciona caso alguem vire a noite trabalhando, mas o q me surpreendeu mesmo nele foi a simplicidade e a capacidade de manipular as marcaçoes mesmo q alguem bate o ponto 30 vezes no mesmo dia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites