Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

empirerock

Com enviar email em uma rede interna usando páginas ASP

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema de intranet em ASP, porém tem páginas que tem que enviar avisos por email.

Eu gostaria de enviar esses emails, usando a rede interna. A empresa para a qual estou desenvolvendo esse sistema, utiliza o Microsoft Exchange para enviar emails internos, e eu queria aproveitar isso.

Tem como?

E se tem, alguém conhece algum componete que integre com o exchange? Eu procurei e não consegui encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Más eu não quero enviar email pra fora, e sim numa rede interna. Como o Microsoft Exchange faz.

É possível enviar emails pela rede com o exchange, sem ter acesso a internet.

O que quero fazer é enviar emails através de uma página ASP, só que internamente pela rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa configurar um servidor SMTP interno. Tendo o endereço do servidor SMTP, usuário e senha, é só configurar o componente normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa configurar um servidor SMTP interno. Tendo o endereço do servidor SMTP, usuário e senha, é só configurar o componente normalmente.

E aí os emails vão pela rede interna normal, sem precisar ter acesso a internet?

Vou pesquisar isso.

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca testei, mas pela lógica sim. Já que primeiro busca na rede interna para depois buscar fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.