Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfteixeira

onMouseover em CSS

Recommended Posts

Na minha intranet, há dezenas de páginas de menu, onde o fundo das células mudam de cor ao passar e sair do mouse, mas tenho dois problemas com elas:1º - os manipuladores de evento onMouseover e onMouseout estão dentro das páginas, mas quero colocá-los dentro do meu arquivo de css para estas páginas, que é externo. Quando precisar trocar uma cor, será de chorar. Veja um trecho do html das páginas:-------------------------------------------------<table cellpadding="5"><tr><td onMouseover="this.style.background='#000080'"onMouseout="this.style.background='#FFFFFF'"><a href="../paginas_quadro/pq_eng_planeja.htm" target="_parent"><spanstyle="letter-spacing: -1pt">Planejamento</span></a></td></tr>-------------------------------------------------2º Esse efeito de troca de cor somente está funcionando para o fundo da célula, no momento que o mouse entra sobre ela. Como ela muda para a mesma cor do link (que só trocará de cor ao passar o mouse sobre ele), este desaparece (se o usuário estacionar o mouse em qualquer parte da célula que não seja sobre o link), causando um efeito desagradável. Eu gostaria que esse manipulador de evento trocasse a cor tanto da célula quanto do link ao mesmo tempo. Está descartada a idéia de trabalhar com imagens, usando o efeito rollover.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.