Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lounatico

[Resolvido] Chamar Sub de outra página

Recommended Posts

Opa,

estou precisando chamar uma sub ou uma function de outra página.

Ex:

pagina1.aspx.vb tem a function plotar()

eu preciso na pagina2.aspx.vb usar a function plotar() da pagina1.aspx.vb

Alguem sabe como posso fazer? Já coloquei a function como public e as páginas estão no mesmo projeto/diretório, lado a lado.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lounatico,

O correto seria você criar essa Sub em uma Classe. Com isso, se você precisar alterar seu ASPX, você não perde sua Sub, pois está em outro local.

Seria interessante você separar o ASPX da lógica e consequentemente do acesso ao banco.

Caso não seja possível, crie uma Class e insira sua Sub como Public..

[]'s

Daniel Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu to sabendo. O problema é que eu uso um objeto que está na minha pagina1.aspx.vb na function, entendeu?

Pra ficar mais fácil de entender...

Tenho 2 páginas e só a primeira pode incluir um valor no meu objeto instanciado.

Masss, eu tenho uma ação na segunda que precisa incluir um valor nesse meu objeto.

Então o que eu pensei: crio uma function na página 1 que eu chamo na página 2.

Tentei separar o código colocando numa classe, mas como indicar o objeto que eu preciso incluir o valor?

tentei incluir um parâmetro por referência (ByRef) que seria a indicação do meu objeto mas eu tive o erro 'BC30469: Reference to a non-shared member requires an object reference.'

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

lounatico,

Cara, você não pode postar parte do código para entendermos melhor?

Outra coisa, esse valor que você inclui no objeto, como você faz isso?

você está usando Propriedades para manipular essas informações?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, não adianta muito, porque eu estou usando uma ferramenta paga de geração de gráficos.

Ela funciona assim: numa página eu incluo o objeto gráfico e no caminho desse gráfico eu indico uma segunda página.

Apenas essa segunda página consegue incluir pontos no meu gráfico, bele?

Meu problema é que eu quero um gráfico realtime, então eu preciso de alguma rotina pra ficar conectando com o banco a cada intervalo de tempo, busque o valor e inclua um novo ponto.

Não consegui fazer nenhum timer web, então eu pensei em fazer um ajax numa terceira página pra chamar a function que conecta no banco e inclui o ponto.

A zica é que APENAS a página 2 consegue incluir pontos, mais ninguém.

Agora está melhor explicado?

Compartilhar este post

Link para o post

lounatico,

Bom.. Eu não sei nada de AJAX e tbm estou um pouco sem saber oq fazer (tenho pouca prática ainda).

Mas te sugiro fazer o seguinte:

Aqui onde trabalho, usamos vários controles (free e pagos) .Net.. Inclusive um de Gráfico..

Acredito que a empresa que te vendeu esse controle, tenha uma melhor resposta para seu problema,

pois com toda a certeza, eles já tiveram vários clientes com a mesma necessidade..

Esses dias mesmo, eu tive que entrar no fórum de uma das empresa que nos vendeu um controle e

procurar uma solução para minha necessidade, encontrei tudo que precisava com outros usuários..

Caso não consiga uma resposta, vms continuar tentando te ajudar..

Gostaria te pedir tbm aos outros usuários desse fórum, alguma dica para ajudar nosso amigo.

[]'s

Daniel Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

boa dica daniel.cafonso!

Eu tinha pensado em fazer isso mas não achei muito simples, fiquei quebrando a cabeça aqui.

Mandei email pra eles e me responderam com a orientação necessária.

Na verdade mostraram em que lugar eu encontro essa informação, mas estou totalmente encaminhado pra solução.

Um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.