Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Barral

Zend + ExtJS

Recommended Posts

Ae galera, eu faço meus sistema todos usando o Zend, porém eles ficam muito "estaticos", então resolvi correr atrás de algum Framework de JS e vi que o ext tem forum em pt-br e tals, pesquisas no google indicam ele.. então resolvi aprender.

Porém não acho nada na Internet sobre como integra-lo ao Zend, como proceder entendem?

Também está dificil achar algum tutorial básico, tipo um How-to para iniciantes..

Será que alguém poderia me dar apoio??

Agradeço desde já.

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem segredo, Zend é um framework em PHP, e o resultado final é o mesmo html, do mesmo jeito que usar o extjs sem o zend da para usar com ele

nao muda nada, só incluir o script nas paginas e usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria que incluir os scripts em cada arquivo do view, ou poderia incluir somente na index e ele "puxaria" para o restante?

Obrigado pela constante atenção aos meus tópicos Fabyo.

Só mais aquele tópico sobre um How-to para iniciante.. tipo um exemplo "basicão", teria como? [se não for pedir muito]

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao o extjs é um javascript normal, dai você usa do mesmo jeito que usaria

por exemplo se sua pagina de login usa extjs, você iria carregar o scripts necessarios para o login

e no index você usa outra coisa, dai carregaria outros scripts, mas como falei depende das suas paginas o que vai ter

se ela for dinamica e tudo passar pelo extjs entao você pode incluir numa pagina, e usar estilo o zend layout

vou postar um exemplo de zend auth + extjs e nele eu criei um exemplo para incluir os extjs ficou muito bom, eu fiz um plugin inteligente que carrega pra mim os scripts necessarios

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, até agora estou entendendo..

Ele funciona como o Zend então [de certa forma] você só carrega oque irá usar, interessante!

Agora com esse exemplo que você disse que irá postar ficará bem mais clara a utilização!

[uso o layout do zf mesmo, acho que ficará perfeita a integração]

Grato Fabyo.

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for muito, você poderia postar na área de tutoriais sobre Zend falando sobre como trabalhar com o Zend_JSON??

Como funcionam as requisições, respostas e etc?

Agradeço

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, estarei no aguardo do tutorial...

Podem fechar o tópico se quiserem!

Obrigado Fabyo

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estamos precisando de programador com as qualificações abaixo para trabalho em SP, PF, enviar cv e pretensão salarial para web1group@gmail.com . Lembrando que precisamos de pessoal responsável e comprometida com os projetos, não sendo necessário morar em SP (Trabalho home Office).

Javascript - Avançado

Extjs - Avançado

PHP/MySQL - Avançado

Template + Gráficos

Protocolos IMAP e POP – básico

Adobe Flex - básico

Flash - básico

Trabalho com CMS, Extranet e sistemas diversos.

Sds,

Web1

web1group@gmail.com (E-mail/MSN/Talk)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.