Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

Tenho algumas s !

Recommended Posts

Olá a todos,eu estava tentando criar uma função para que quando um campo recebece o foco, mudar a cor e selecionar todo o texto ali dentro,por exemplo: tenho o campo Nome que é um textbox,dae tem algo escrito nele,quando ele receber o foco o campo fica azul claro e todo o texto é selecionado assim o usuario não precisa ficar pressionando a tecla backspace,a parte de dar a cor eu sei,mas quanto a selecionar todo o texto eu já não sei como fazer,alguém ai sabe?

e aproveitando o post,quero ver mais 2 duvidas com vocês,qual a diferença entre module e class module?no visual data manager quando se cria um campo tem os checkbox allowzerolenght e required,o primeiro até onde eu sei,se tiver desmarcado o campo não pode ser vazio,ou seja,é obrigatório e o segundo se tiver marcado faz a mesma coisa,então queria saber se é isso mesmo e qual a diferença.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para selecionar o conteudo de um textbox:

Text.SelStart = 0

Text.SelLength = Len(Text.Text)

Módulo é um grupo de Subs e Funções variadas!

Class é uma classe (rsss)... é um Objeto, onde se tem método (desse objeto) por exemplo:

- pode se criar uma Classe chamada LISTA

dentro de LISTA pode conter os métodos:

* LISTA.adicionar(x as String) - que seria uma Sub

* LISTA.ordenar() - que seria uma Sub

* LISTA.numElementos() as Integer - que seria uma Function

--- a outra pergunta não entendi!!! :D

faloww

Compartilhar este post

Link para o post

Para selecionar o conteudo de um textbox:

Text.SelStart = 0

Text.SelLength = Len(Text.Text)

Class é uma classe (rsss)... é um Objeto, onde se tem método (desse objeto) por exemplo:

--- a outra pergunta não entendi!!! :D

faloww

Compartilhar este post

Link para o post

tipo,no visual data manager que é um add-in do vb 6 que eu utilizo p´ra criar a bd e as tabelas,quando se cria um campo na tabela existem duas opções que podem ser marcadas,allowzerolength e required,queria saber a diferença entre elas,pois aparentemente parece que as 2 fazem a mesma coisa.

E outra duvida que surgiu,quando o campo receber o foco eu vou chamar a função DarFoco() que seleciona todo o texto e dá cor azul e quando ele perder o foco vou chamar a função TiraFoco() que deixa ele com a cor original(branco),eu fiz assim,criei essa função no meu modulo:

Public Sub fuTiraFoco(campo As ?)

campo.BackColor = &H80000005

End Sub

O ? representa o tipo,que tipo ele pode ser? lembrando que não dá pra ser textbox porque essa função vai ser aplicada em vários tipos de campos.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ficará assim:

Public Sub fuTiraFoco(campo As Object)
	  campo.SelStart = 0
	  campo.SelLength = Len(campo.Text)
	  campo.BackColor = &H80000005
End Sub

quanto ao data manager, eu não conheço, mas nos banco de dados existem duas propriedades para campos que talvez se assimilam com isso:

Default = que é o valor padrão que assumira quando você der um INSERT e não setar valor para o cmapo

Nullable = (Y or N) que indica de o campo aceita o valor NULL

Compartilhar este post

Link para o post

Então,a primeira hipotese minha foi que esse campo poderia ser do tipo object,mas dae eu tentei,quando digitava campo. e apertava ctrl + space não dava nada,diferente de um textbox que se você digitar textbox1. e apertar essa combinação surge diversas opções.

Mas valeu ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,e corrigindo,o codigo tá correto,mas soh pra lembra,é fuDaFoco,pq o fuTiraFoco é quando ele perde o foco,que nesse caso apenas voltara a cor original,mas vlw ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá,mas module já n faz esse papel?vários subs e functions dentro dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero saber mais 2 coisas:Qual a diferença de criar um MDI form com forms mdi child e criar form normal e ter outros forms normais(mdichild = false) ,isso quero dizer quanto a ter uma tela inicial com menu que cada menu vai abrir um outro form.

E quero saber como faço para criar uma função pra limpar todos os objetos do form automaticamente,eu tentei desse jeito mas deu erro,olha ai e ve se é assim e me diga o que está faltando,senão for assim me diga como faço fazendo um favor:

Public Sub fuLimpar(tela As Form)

Dim i As Integer

For i = 0 To tela.Controls - 1

If TypeOf tela.Controls(i) Is TextBox Then

tela.Controls(i) = ""

End If

Next

End Sub

Eu quero que ele limpe todos os objetos(textbox,maskededitbox,combobox,etc...)

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.