Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AfterDarkRJ

[Resolvido] Colunas do DataGrid diferentes do DataSet

Recommended Posts

Visual Studio 2008 Express

Pessoal boa noite,

Em VB.NET, depois de muito pesquisar e nada achar resolvi pedir a ajuda de vcs. Eu tenho um método chamada RetornaFuncionarios que retorna um dataset com todas as colunas da tabela funcionários, porém eu gostaria de exibir apenas algumas em um DataGrid. Eu tentei definir manualmente as colunas mas o resultado final foi as colunas que eu configurei sendo exibidas e depois todas as colunas do DataSet, ou seja, em vez de só exibir as colunas que eu criei manualmente no DataGrid ele está exibindo primeiro as que eu defini e depois todas as colunas do dataset.

O estranho é que eu faço o mesmo procedimento no ASP.NET versão 2003 e funciona, ou seja, eu defino manualmente as colunas no layout do grid e ele só exibe as colunas que eu criei, ignorando as outras colunas do DataSet.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

AfterDarkRJ, Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum

Por padrão vem marcada a opção Auto-generate fields vem marcada, desmarque esta opção na sua grid que ele trará apenas as colunas que você adicionou manualmente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo,

Desde ja agradeço a resposta, mas no caso estou me referindo a forms e não a web. Sua explicação bate na plataforma web, mas o seu equivalente nos mundo form é que não encontrei. Saberia como fazer nos forms?

Obrigado

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

AfterDarkRJ, Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum

Por padrão vem marcada a opção Auto-generate fields vem marcada, desmarque esta opção na sua grid que ele trará apenas as colunas que você adicionou manualmente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei,

Acabei de descobrir a propriedade AutoGenerateColumns. Ela só aparece via linha de codigo e não na janela de propriedades do objeto. Para resolver basta fazer assim:

grdUsuarios.AutoGenerateColumns = False

E pronto :)

Valew pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.