WiCkEd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2004 Pessoal estou com o Slackware 9 instalado na outra partição, baixei o kernel 2.6.2 compilei com algumas alteraçõs pq eu queria fazer a porcaria do meu modem (SpeedTouch USB) funcionar. Mas qdo inicio com o kernel 2.6.2 e tento executar os comandos LSMOD ou MODPROBE ou INSMOD ele me dá uma messangem de erro "QM_MODULES: Not Implemented". Sendo assim não consigo carregar os modulos do modem. Vocês tem idéia de algo que eu possa ter desmarcado na hora do MenuConfig e possa estar gerando esse erro??? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2004 Slackware 9? onde c baixou?Ba loko nao vo poder te ajudar!.....kkkkkkkkkkkkkkkkk...............UP!!!Ajudem o cara ai gente!!! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrochal 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2004 Caro WiCkEd, Você atualizou o mod-init? se não você tem q fazer isso antes. Antes de tudo, atualize o Modutils/module-init-tools. A maioria dos tutoriais pela internet não fala sobre isso e aí você fica sem poder carregar módulos no kernel novo. Você vai necessitar te todo um conjunto novo de programas de gerenciamento de módulos (modprobe, insmod, rmmod, etc), pois os que vêm com o Slackware 9.1 não funcionam para o kernel 2.6.2 1. Baixe o module-init-tools mais recente: ftp://ftp.kernel.org/pub/linux/kernel/peo.../rusty/modules/ No caso deste tutorial, a última versão encontrada foi a module-init-tools-0.9.15-pre4.tar.gz. 2. Descompacte o arquivo com: $ tar -xvzf module-init-tools-0.9.15-pre4.tar.gz 3. Entre no diretório que foi criado: $ cd module-init-tools-0.9.15-pre4 4. Leia o arquivo README, isso é sempre muito importante! 5. Compile: $ ./configure --prefix=/ $ make moveold $ make $ su # make install Pode ser que ocorram problemas de excesso de níveis de link no "make install", exclua os links simbólicos da pasta /sbin/ que estão apontando para modprobe.old, lsmod.old, insmod.old, rmmod.old, etc. Para listar os links acima citados, use o comando: $ ls -l | grep ^lrw Compare com os arquivos gerados com o comando make. Caso continue ocorrendo problemas com o "make install", copie os binários na mão mesmo para a pasta /sbin/: # cp modprobe /sbin/ .... # cp lsmod /sbin 6. Agora use o programa generate-modprobe.conf e converta seu /etc/modules.conf para /etc/modprobe.conf: # ./generate-modprobe.conf /etc/modprobe.conf Bem, no meu Slackware o generate-modprobe.conf não gerou nada no modprobe.conf e estou carregando meus módulos no /etc/rc.d/rc.local. Veja o conteúdo do meu rc.local para ter uma idéia: #!/bin/sh # # /etc/rc.d/rc.local: Local system initialization script. # # Put any local setup commands in here: # Placa de TV PixelView PlayTV pro modprobe i2c-core modprobe i2c-dev modprobe i2c-algo-bit modprobe bttv card=37 tuner=2 radio=1 # Via i2c modprobe i2c-via # Placa de audio SB-PCI128 modprobe snd-ens1371 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2004 Obrigado mesmo cara, já tinha até tirado o kernel 2.6, hehe na verdade só instalei ele pra tentar fazer meu modem (SpeedTouch USB) funcionar, porque nas versões 2.4.x do kernel não reconhece ele, acho q algo errado na USB. Mas uma dúvida amigo: se eu instalar o module-init, qdo eu inicair pelo kernel 2.4 esses comando irão funcionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2004 Bom, aqui tem como compilar: Compilar e Configurar o Kernel Quanto ao seu erro isso pode acontecer se você não ativou os módulos na configuração do kernel, aí ele não vai conseguir carregar mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites