hpires24 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Boa noite a todos precisava de uma ajuda de voces eu estou a tentar fazer o upload de um ficheiro para uma pasta e ao mesmo tempo guardar numa base de dados apenas o nome do ficheiro o estado e o utilizador a sp que realiza isso é a seguinte: ALTER procedure [dbo].[usp_inserirImport] @NOMEFICHEIRO varchar(255), @UTILIZADOR varchar(255), @ESTADO varchar(255) as insert into dbo.IMPORTXML (NOMEFICHEIRO, UTILIZADOR, ESTADO) values (@NOMEFICHEIRO, @UTILIZADOR, @ESTADO) o codigo que estou usando para fazer o upload é o descrito abaixo: Dim savePath As String = "C:\\Users\\HP530\\Desktop\\Backofficeb\\Imports\\" '"G:\\wwwroot\\FicheirosPP\\" 'tens q por aki o teu caminho do servidor Dim idCont As String = "" Dim filename As String = "" Protected Sub btnUpload_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnUpload.Click If FileUpload1.HasFile Then Try Dim myConnection As New SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("SLConnectionString").ToString) Dim strSQL As String Dim myCommand As SqlCommand Dim dr As SqlDataReader strSQL = "exec usp_inserirImport ' + FileUpload1.FileName + ' , ' + session(Login) + ' , ' + 'CRIADO' + '" myCommand = New SqlCommand(strSQL, myConnection) myConnection.Open() dr = myCommand.ExecuteReader 'If dr.Read Then ' idCont = dr("ID_IMPXML").ToString() 'End If 'dr.Close() 'myConnection.Close() 'lblStatus.Text = "Anexando o ficheiro" + FileUpload1.FileName FileUpload1.SaveAs(savePath + idCont + FileUpload1.FileName) 'lblStatus.Text = "Ficheiro anexado com sucesso" Me.FileUpload1.Enabled = False Me.btnUpload.Enabled = False Catch Me.Label2.Text = "TTTTT" End Try Else End If End Sub e nao me é feito nada o me deu a entender é q ele nem neste metodo entra precisava de uma ajuda da vossa parte mesmo urgente. Muito obrigado desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Já debugou para ver exatamente o que acontece?? Ele esta entrando no bloco Catch?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpires24 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 se eu colocar uma label no cath ele sai logo da pagina por isso nao esta entrando no try o q eu disse acima nao acontece sempre de vez em quando acontece nao sei o motivo nao estou percebendo o q se passa Ele nao esta passando logo para o Catch e me mostrando logo a mensagem de erro q eu peço para exibir nesta label lblStatus.Text = "Erro" If FileUpload1.HasFile Then Try Dim myConnection As New SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("SLConnectionString").ToString) Dim strSQL As String Dim myCommand As SqlCommand Dim dr As SqlDataReader strSQL = "exec usp_inserirImport ' + FileUpload1.FileName + ' , ' + session(Login) + ' , ' + 'CRIADO' + '" myCommand = New SqlCommand(strSQL, myConnection) myConnection.Open() dr = myCommand.ExecuteReader 'If dr.Read Then ' idCont = dr("ID_IMPXML").ToString() 'End If 'dr.Close() 'myConnection.Close() 'lblStatus.Text = "Anexando o ficheiro" + FileUpload1.FileName FileUpload1.SaveAs(savePath + FileUpload1.FileName) lblStatus.Text = "Ficheiro anexado com sucesso" 'FileUpload1.PostedFile.ContentLength & " kb<br>" "Content type: " & FileUpload1.PostedFile.ContentType Me.FileUpload1.Enabled = False Me.Button2.Enabled = False Catch lblStatus.Text = "Erro" 'Me.Label2.Text = "TTTTT" ' lblStatus.Text = "exec usp_addFicheiroPP " + "'/FicheirosPP/" + idCont + FileUpload1.FileName + "' , '" + idCont + FileUpload1.FileName + "' ," + idCont End Try Else lblStatus.Text = "Anexar ficheiro" End If Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel.cafonso 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Posta o erro que ele apresenta no seu label.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Da uma olhada nesse artigo, ele é pequeno e simples: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=182 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpires24 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 obrigada Bruno sua ajuda foi muito grande, tb agradeco daniel por me tentar ajudar topico resolvido deixo codigo complecto: CODE Protected Sub Button2_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click Try Dim myConnection As New SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("SLConnectionString").ToString) Dim strSQL As String Dim myCommand As SqlCommand Dim dr As SqlDataReader ' strSQL = "exec usp_inserirImport ' + FileUpload1.FileName + ' , ' + session(Login) + ' , ' + CRIADO + '" strSQL = "exec usp_inserirImport '" & FileUpload1.FileName & "' , '" & Session("Login") & "' , 'CRIADO' " myCommand = New SqlCommand(strSQL, myConnection) myConnection.Open() dr = myCommand.ExecuteReader 'If dr.Read Then ' idCont = dr("ID_IMPXML").ToString() 'End If 'dr.Close() 'myConnection.Close() 'Verificamos se tem alguma coisa postada If Not IsNothing(FileUpload1.PostedFile) Then 'Pegamos as informacoes do arquivo postado Dim infoarquivo As New IO.FileInfo(FileUpload1.PostedFile.FileName) 'Definimos onde ele será salvo Dim strCaminho As String = "C:\\Users\\HP530\\Desktop\\Backofficeb\\Ficheiros\\" & infoarquivo.Name 'Salvamos o mesmo FileUpload1.PostedFile.SaveAs(strCaminho) 'Mensagem de confirmacao Me.lblStatus.Text = "Arquivo enviado com sucesso!" Else Me.lblStatus.Text = "Selecione um arquivo!" End If Catch ex As Exception 'Se der algum erro, exibimos a mensagem Me.lblStatus.Text = "Há erros!. " & ex.Message End Try End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites