elogik 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2004 Olá pessoal,Como eu disse no meu primeiro tópico nessa seção do fórum (Dúvida Escrota!), eu sou um iniciante em MySQL e PHP. Há certo tempo, eu já programava em ASP, porém as necessidade fizeram com que eu tivesse que aprender a utilizar essa tecnologia. Pois então... lá se vão dúvidas.Estou utilizando MySQL-Front, logo no início, ele me pede para criar uma conexão com o mysql, certo, pois é o padrão é:Hostname/IP: localhostUser: rootPassword: (vazio)Port: 3306 | Timeout: 30sDatabases: (vazio)Quando eu clico em 'Conect!', ele vai normalmente, e se conecta ao mysql. Eu criei um usuário novo, para gerenciar um site que vai utilizar BD. Estou utilizando o Dreamweaver MX para fazer a conexão. Porém tenho dúvidas sobre qual lugar que estou errando, se é na hora que eu faço a conexão, ou quando crio um site no Dreamweaver. Pois ainda não entendi a lógica do mysql/php.... No ASP, eu dava um clique-direito em uma pasta qualquer, ia em compartilhamento da web, e o PWS exibia minhas opções da pasta, dizia qual seria o nome 'alias', o diretório físico onde eu armazenava os arquivos, e pronto. Bastava eu digitar 'http://localhost/alias'. Com o MySQL/PHP como funciona esse processo, eu devo colocar os arquivos na pasta 'c:\apache\htdocs'? Alguém poderia me ajudar nisso? Já seria um ótimo começo, pelo menos eu saberia onde estou pisando.t+Bruno Campos | e.logik Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScOuT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2004 naum sei c é issu q você quer saber !!!mais para conectar-se com o mysql pelo php é o seguinte:$conexao = mysql_connect("localhost","root",""); //aki você põe a sua senha e o usuáriomysql_select_db("bd",$conexao); // onde 'bd' éo nome do seu banco de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites