Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Nome de Variável com Caracteres Especiais

Recommended Posts

Eu nunca vi ninguem usar .... mas não li nada dizendo que não pode, ate procurei mas não encontrei ...Posso usar $Ação ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

webvp,Cara, pra mim Acao é diferente de Ação, eu prefiro que Código seja apenas a nomenclatura da linguagem utilizada, quanto mais legível eu deixar o código, melhor será para entendê-lo numa futura manutenção ou mesmo em pleno desenvolvimento.Claro que não é aquela coisa dificil de ler o código com Acao ou Endereco ... mas toda vez que você vai nomear uma variavel e etc tem que ficar arrumando um nome que seja pequeno, que não atrapalhe e talz ...Queria apenas saber se havia alguma restrição a linguagem que não permitisse caracteres especiais, eu ja vi que não posso usar $4speed .. tenho que usar $a4speed ou $_4speed ... não da ex. de restrições, apenas do q pode: as letras a-z, A-Z e os caracteres ASCII de 127 a 255 ... mas como eu vejo o cod de ç ... no mapa de caracteres não mostra o cod do ç .. diz q ç é ç :/ .. me agradax ... por isso perguntei.Mas ja vi que funciona.Obrigado pelo interresse

Compartilhar este post

Link para o post

logico, considerando que "eh" ninguem sabe que é "é", e "n" é igual a "não" e asim por diante... ;) ai....n tem muito fundamento sua ideia, mas se quiser, é mais facil testar você mesmo do q ficar postando isso, é so fazer um script tosko pra isso.. se funcionar pode, se n, n pode! Ohhhhhh!!!!! :rolleyes: ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Do manual:

-Toda as variáveis inicial por $-depois do $, os nomes devem ser compostos por letras (maiúsculas ou min), dígitos (0-9), e caracteres sublinhados (_).Além disso o primeiro caracter após o $ não pode ser um número.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.