donny_ 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Bom galera, seguinte, minha pagina esta toda setada para "utf-8", so que qd eu upo uma imagem do meu form para enviar a imagem para o servidor, as imagens com nomes acentuadas são enviadas todas distorcidas, exemplo: no lugar de: foto1né.jpg aparece foto1né.jpg Dai o q acontece, mudei na minha pagina de "utf-8" para "iso-8859-1", so que dai inverteu, as imagens sao enviadas com a acentuação correta, so que na minha pagina, o texto é exibido todo desregular, tipo: no lugar de: Atenção:, aparece Atenção: Minha duvida: Qual a maneira mais correta de mim corrigir isso? mudar algo no servidor ou no texto das paginas eu colocar a acentuação conforme o iso, por exemplo: no lugar de mim digitar Comércio, eu digito Comércio ?? como é a maneira correta de mim corrigir isso? Obrigado vlw galera... conto com vcs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Trate tudo com o mesmo chaset. No banco, a mesma coisa. Collation e charset. Salve seus documentos usando o mesmo "encoding type". Exemplo: salvo meus documentos usando encoding type utf-8, sirvo meus documentos usando utf-8 como charset e no banco mysql uso charset utf8 e collate utf8_unicode_ci assim, posso escrever meus documentos perfeitamente, com acentos, com cedilha e o que quiser e quem quiser copiar um texto de meu site e passar pra outro local, não dará erro nas acentuações nem nada. a mesma coisa vale para quem colar algo em algum form de entrada meu, eu receberei os dados ok, sem erros. leia mais sobre o utf-8. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Guto vlw pela dica, mais ta tudo UTF-8, nao tenho nenhum problema com textarea, select nada, o unico problema q encontrei foi nesses bendito <input type="file"... qd faço o upload das imagens para o servidor, as imagens com acentuacao sao upadas todas desregulares, tirando isso ta tudo perfeito.... so pra acrescentar, mudei o encoding type de utf para iso as imagens foram upadas certinhas, so que dai a exibicao do texto em minha pagina mudou completamente. vlwww... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 mas tu diz o nome do arquivo da imagem né? ex.: "documentÁrio.doc" chega com problema no Á para você, é isso? q bizarro. seu form tem aquele atribute enctype="multipart/form-data"? <form method="post" enctype="multipart/form-data" action="suaPagina.php"> <input type="file" name="arquivo" /> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Dê uma olhada no artigo: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=301696 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Guto tem sim.. Alaerte vou dar uma lido e posto aqui... Fazendo mais alguns testes, qd tirei essa linha <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8559-1" /> os acentos voltaram ao normal, mais nao tem logica deixar sem encoding type.... posto resultados.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Alaerte, o trem aki deu piriri, $arquivo = utf8_decode($_FILES['arquivo']); nao funfo..... vlwww continuo na tentativa ake, novidades postarei.... vlwww a todos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 hehee, não se usa isso em files filho,... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 entao PAI, ja consegui resolver tudo aki. essa pagina q tava mexendo é codigo de outro, agora q percebi q o encoding tava declarado em outra pagina... ai tive que inverter as coisas. e BENÇA PAPAI... brigadu ta. Guto vlwww tb pela força... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites