Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Pimentel

dll c#

Recommended Posts

Senhores,

Boa Noite,

Eis meu primeiro tópico...rsrs Novato aqui.

Desenvolvi uma classe para criptografia de Senhas, realizei diversos testes com esta classe e aparentemente está funcionando.

Pergunto, como faço para criar uma dll, de forma que eu consiga utiliza-la em asp e vb6 ?

Já pesquisei bastante sobre o assunto, encontrei que teria que habilitar "Register for COM interop", colocar [guid] com algumas informações antes dos métodos da classe. Ainda estou tendo problemas.

Como faço "gerar esta dll" e posteriormente registra-la ?

Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Para você criar uma DLL com sua classe você tem que criar um projeto do Tipo Class Library. Outra projeto que seria interessante é um Web Service, qualquer aplicação poderia consumir os métodos de sua classe.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive trabalhado sobre esta demanda aqui na empresa. Mas ainda estou com dificuldades.

A Class Library é para Validar Acesso do Usuário, uma classe c# que está prontinha (com criptografia e mais). Esta será chamada num asp ou vb6.

Vejam o que estou fazendo e se possível, me ajudem.

• Criei um projeto Class Library
  • Marquei a opção "Register For Com Intercorp"
  • Realizei o Build Solution

Suponde ser Cache ainda fiz...

• gacutil /i nomedadll.dll
  • regsvcs nomedadll.dll
  • regasm /tlb nomedadll.dll

Nos pontos acima (gacutil e regsvcs) obtive seguinte erro:

"C:\DLLSenhas\CriptografiaSenhas\bin\Debug>gacutil /i CriptografiaSenhas.dll

Microsoft ® .NET Global Assembly Cache Utility. Version 2.0.50727.42

Copyright © Microsoft Corporation. All rights reserved.

Failure adding assembly to the cache: Attempt to install an assembly without a s

trong name"

"The following installation error occurred:

1: The assembly 'C:\DLLSenhas\CriptografiaSenhas\bin\Debug\CriptografiaSenhas.dl

l' does not have a strong name."

O regasm funciona corretamente, consigo referenciar a dll no visual basic 6 (vb6), mas não consigo executar o código.

Compile error:

User-defined type not defined

Em WebService resolveria o problema, mas perderia a segurança pois estaria passando a senha como parâmetro do WebService;

Alguem poderia me ajudar, ou dar idéias?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.