Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Olá galera, Estou com uma dúvida: em um certo ponto de um desenvolvimento, nessecitei de organizar os arquivos em meu site. Esta organização consiste em criar categrias para os arquivos e exibir cada arquivo dentro de sua categoria. Por exemplo, tomamos os downloads de skins para CS. Em tal área do site, haveriam várias categorias, tais como "Armas" e "Players". Dentro da categoria "Armas" haveriam sub-categorias, como "AK47", "M4A1", etc. Dentro destas sub-categorias, haveriam os arquivos relacionados a elas. Veja como ficaria a URL para exibição dos arquivos: http://www.meusite.com/skins/exibeskin.php?cat=armas⊂=m4a1&id=8 PS.: O id seria automático, não importando a categoria. PS ².: Esta é uma URL-exemplo, podendo ser modificada! Como fazer isso? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Sim.. seu raciocínio tá certo e o caminho também... qual a sua dúvida? Como montar a URL? Como receber a URL e saber oq fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Exatamente! Além de saber exibir os dados corretamente! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoBe 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Para a url que você mencionou, você pega os dados com o $_GET: $categoria = $_GET["cat"]; $sub = $_GET["sub"]; $id = $_GET["id"]; Agora você pesquisa no seu banco de dados usando as variáveis criadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Entendam: A minha idéia é fazer um documento (index.php) para listar todas as categorias de skins disponíveis. Quando o visitante clicar em uma categoria, ele será redirecionado para o arquivo exibeskin.php?cat=X. Dentro desse arquivo, serão listadas todas as sub-categorias relacionadas à categoria principal (X). Ao clicar em uma sub-categoria, o visitante será redirecionado para o documento que mosta as skins desta sub-categoria. Nesse momento, a URL ficaria exibeskin.php?cat=X⊂=X. Nesse momento, o visitante poderá fazer o download de qualquer uma das skins da sub-categoria. Não haverá mais a parte do id=X. Como fazer para isso se concretizar? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Entendemos o que você quer fazer... e a sua logica está 100% correta... só ainda não entendemos AONDE você não está conseguindo progredir! =) Faça o seguinte: 1. Liste todas as categorias no index.php e crie links mandando pro arquivo categorias.php?cat=<id> 2. No arquivo categorias.php pegue o ID da url usando $categoria = $_GET['cat']; e exiba todos as subcategorias dela, enviando para a url exibeskin.php?cat=<id>⊂=<sub> 3. Faça a mesma coisa no exibeskin.php: $categoria = $_GET['cat']; e $sub_categoria = $_GET['sub']; Com isso, no arquivo exibeskin.php você terá o ID da categoria e o ID da subcategoria... =) Se precisar 'continuar' e adicionar mais um ID na URL, é só manter esse padrão que expliquei ali em cima... Isso resolveu a sua dúvida? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Amigo, estou ainda um pouco confuso. Creio que sei fazer isso, porém ainda não estou acertando. Para informá-los e ajudá-los, gostaria de dizer que estou usando 3 tabelas SQL para tal. Para as categorias, uso a skin_categorias. Para as sub-categorias, uso a skin_subcategorias. E para as skins, uso a skins. Como integrar todas? Ou como usar só uma tabela? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Se ajudar, A URL pode se tornar uma URL Amigável, ficando: http://www.site.com.br/skins/X/Y X= Categoria Y= Sub-categoria Só que eu não sei como ficaria o script geral! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Não complica ele Red Fenix.. já tá complicado fazer via GET... xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Ei, como ficaria o script para pegar os dados e exibí-los? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 Alguém? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites