Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Red FeniX

: Arquivos exibidos por categoria

Recommended Posts

Olá galera,

Estou com uma dúvida: em um certo ponto de um desenvolvimento, nessecitei de organizar os arquivos em meu site. Esta organização consiste em criar categrias para os arquivos e exibir cada arquivo dentro de sua categoria.

Por exemplo, tomamos os downloads de skins para CS. Em tal área do site, haveriam várias categorias, tais como "Armas" e "Players". Dentro da categoria "Armas" haveriam sub-categorias, como "AK47", "M4A1", etc. Dentro destas sub-categorias, haveriam os arquivos relacionados a elas.

Veja como ficaria a URL para exibição dos arquivos:

http://www.meusite.com/skins/exibeskin.php?cat=armas⊂=m4a1&id=8

PS.: O id seria automático, não importando a categoria.

PS ².: Esta é uma URL-exemplo, podendo ser modificada!

Como fazer isso?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

Além de saber exibir os dados corretamente!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para a url que você mencionou, você pega os dados com o $_GET:

$categoria = $_GET["cat"];

$sub = $_GET["sub"];

$id = $_GET["id"];

Agora você pesquisa no seu banco de dados usando as variáveis criadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendam:

A minha idéia é fazer um documento (index.php) para listar todas as categorias de skins disponíveis. Quando o visitante clicar em uma categoria, ele será redirecionado para o arquivo exibeskin.php?cat=X. Dentro desse arquivo, serão listadas todas as sub-categorias relacionadas à categoria principal (X). Ao clicar em uma sub-categoria, o visitante será redirecionado para o documento que mosta as skins desta sub-categoria. Nesse momento, a URL ficaria exibeskin.php?cat=X⊂=X.

Nesse momento, o visitante poderá fazer o download de qualquer uma das skins da sub-categoria. Não haverá mais a parte do id=X.

Como fazer para isso se concretizar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entendemos o que você quer fazer... e a sua logica está 100% correta... só ainda não entendemos AONDE você não está conseguindo progredir! =)

Faça o seguinte:

1. Liste todas as categorias no index.php e crie links mandando pro arquivo categorias.php?cat=<id>

2. No arquivo categorias.php pegue o ID da url usando $categoria = $_GET['cat']; e exiba todos as subcategorias dela, enviando para a url exibeskin.php?cat=<id>⊂=<sub>

3. Faça a mesma coisa no exibeskin.php: $categoria = $_GET['cat']; e $sub_categoria = $_GET['sub'];

Com isso, no arquivo exibeskin.php você terá o ID da categoria e o ID da subcategoria... =)

Se precisar 'continuar' e adicionar mais um ID na URL, é só manter esse padrão que expliquei ali em cima...

Isso resolveu a sua dúvida? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou ainda um pouco confuso. Creio que sei fazer isso, porém ainda não estou acertando.

Para informá-los e ajudá-los, gostaria de dizer que estou usando 3 tabelas SQL para tal. Para as categorias, uso a skin_categorias. Para as sub-categorias, uso a skin_subcategorias. E para as skins, uso a skins.

Como integrar todas?

Ou como usar só uma tabela?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, como ficaria o script para pegar os dados e exibí-los?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.