Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoguitarman

Chamar um form a partir de outro

Recommended Posts

Galera, trabalho há um bom tempo com Delphi e acho que ando meio viciado.

Estou querendo usar várias janelas numa mesma aplicação, mas estou me enrolando um pouco pra chamá-las.

 

No Delphi, caso eu tenha, digamos, o FormPrincipal e o FormFilho, se eu quiser chamar esse segundo a partir do primeiro, eu só preciso declará-lo na parte uses do FormPrincipal e, a partir daí, eu posso fazer qualquer coisa com ele, por exemplo, se quiser mudar o que está escrito numa label só precisaria fazer o seguinte:

 

FormFilho.Label1.Caption := 'Mudei a label';

Já no C#, ao menos pelo que eu sei, só consigo caso eu crie os forms e dentro do FormPrincipal eu faça algo do tipo:

 

FormFilho meuForm = new FormFilho();

meuForm.Label1.Caption = 'Mudei a label';

Então, pelo que me parece, ao criar um segundo form, na verdade estou criando uma nova classe, que, caso eu queira usar na aplicação, eu tenho que criar um objeto daquela classe.

 

Longe disso ser um inconveniente, mas, como disse, ando meio viciado no Delphi. Alguém saberia me dizer se há um modo mais semelhante pra fazer isso, ou se só como eu disse mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de me dar conta de uma coisa:

 

Não estou conseguindo acessar a label como tinha dito acima.

 

Quando tento colocar algo como

 

meuForm.Label1.Text = "Mudei a label";

Acaba dando o erro:

 

'WindowsApplication1.FormFilho.label1' is inaccessible due to its protection level

Sabem o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

 

De uma olhada neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php...562&hl=form

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.