Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonasg3

dream MX

Recommended Posts

Olah pessoal!!Galera estou usando o dreamMX para fazer um sistema de controle de artigos.Bem o problema eh o seguinte:Seu eu quiser fazer um sistema que insira, atualize, apague artigos terei de criar todas essas páginas??Como uso o behavor (insert related page) para passar o ID do artigo??Porque so estou conseguido fazer com o (insert detail page).Tipo assim:tenho uma página que lista todos os artigos do banco, daí eu criei um insert detail page para que ao clicar no titulo do artigo o parametro ID seja passado pela URL mostre os detalhes do artigo.Quando eu quiser criar uma pagina que apague o artigo terei de criar outra (inset detail page) para passar o parametro para a pagina que apaga? ou uso o related page??Ajudem-me por favor!!!Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

>>'Seu eu quiser fazer um sistema que insira, atualize, apague artigos terei de criar todas essas páginas??'Sim uma para cada ação>>'Como uso o behavor (insert related page) para passar o ID do artigo??'Não entendi sua dúvida seja mais claro.>>'Quando eu quiser criar uma pagina que apague o artigo terei de criar outra (inset detail page) para passar o parametro para a pagina que apaga? ou uso o related page??'Você terá que criar uma nova página e um recordset onde filtre o seu id, nesta page crie um form e adicione a ação de deletar

Compartilhar este post

Link para o post

>>Seu eu quiser fazer um sistema que insira, atualize, apague artigos terei de criar todas essas páginas??Se você naum quer criar todas...tenta utiliza case...vai dar mais trabalho ainda...Higor

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,dá pra fazer em até 3 páginas. Crie uma página onde você já visualiza os registros de seu BD. Para cada linha de cada registro, utilize 2 colunas com botões para alterar ou excluir individualmente e através de checkbox seria a opção de deletar 2 ou mais registros. Faça um botão para exibir o formulário de inserção ou abrí-lo em uma nova janela. Numa possível 3ª página, coloque todas as funções (inserir, alterar, deletar, verificar a opção...)entendeu? já fiz algo parecido e deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que eu posso criar numa mesma página, no dream-mx, um form para inserir, outro para apagar e ainda outro para atualiza??Como ???Uso vários record set???

Compartilhar este post

Link para o post

tem v'arias formas de se fazer isto mais eu faria duas pagina apenas com um select case usando um id no querystringtipo pagina.asp?id=inserirpagina.asp?id=deletarpagina.asp?id=atualizar na pagina dois coloque os cases..... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem 3 rotinas, certo:1 incluir2 alterar3 deletarfaça o seguintenuma pagina receba o opção do usuário e passe uma var de url da opçao escolhidana outra use o querystring para captar e outra variavel para armazenaruse a mesma variável (teste a consistência) no case e endereçe as rotinas pertinentes. Tudo na segunda páginaSe tiver dificuldade com a sintaxe, convém baixar uma apostila de comandos e fazer a consulta paralelamente.

Compartilhar este post

Link para o post

você não precisa criar vários recordset's necessariamente. você pode manipular a instrução SQL. Como?! Case, If,...Vale da sua criatividade...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.