Leonair 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Ola pessoal estou com o seguinte problema: todo mes eu listo os clientes que contribuiram naquele mes com a previdencia, mais sempre é necessario excluir alguns, ai acontece o seguinte: Eu to la no nome paulo andre e vou excluir ele, quando eu excluo eu quero que o cursor continue no proximo nome que seria por exemplo paulo carlos silva, mais ao contrario, toda vez que eu excluo um cliente ele sempre joga o curso para o primeiro registro do dbgrid, e eu preciso que ele continue na proxima linha do cliente excluido. Obrigado galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 você usa a exclusão através de um botão ou via Ctrl + Del ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 ADOQueryRegistro.Delete; funciona do geito que você quer ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 uso atraves de um botão onde tenho o seguinte codigo sql.clear; sql.add('delete from tb_contrib where cod_contrib =:vcod'); parambyname('vcod').AsInteger:=ibqlista.fieldbyname('cod_contrib').AsInteger; execSql; fprin.Transact.commit; translista.Commit; translista.StartTransaction; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites