lailly 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Olá! Tenho um formulário de cadastro de pacientes com muitos campos e os distribui em 4 tabsheets. Quando clico no botão Salvar ao final do preenchimento, dá um erro informando que o campo chave está nulo - registropaciente. A minha dúvida é: quando acesso o segundo, terceiro ... tabsheets o sistema perde as informações dos anteriores? Como fazer para guardar estes dados? Utilizo Delphi 7, postgresql e o componente Zeos. Aguardo ajuda ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Perde os valores não perde, se tiver como mostrar código já ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lailly 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Não sei se vai ajudar, mas ... São 4 Tabsheets. Ao final o usuário clica no botão Salvar e o código é o seguinte: UDados.Dados.Tb_Paciente.Append; UDados.Dados.Tb_PacienteProntuario.Value:=StrToInt(EdtProntuario.Text); UDados.Dados.Tb_PacienteNRHC.Value:=EdtNRHC.Text; UDados.Dados.Tb_PacienteNomePaciente.Value:=EdtPaciente.Text; UDados.Dados.Tb_PacienteCodLocalNasc.Value:= CBLocalNasc.KeyValue; // dblookupcombobox UDados.Dados.Tb_PacienteCodRaca.Value:= CBRaca.keyValue; // dblookupcombobox etc etc ... são 79 campos. UDados.Dados.Tb_Paciente.Post; UDados.Dados.Tb_Paciente.Refresh; ShowMessage('Paciente incluído com sucesso!'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Acho que você dever abrir a tabela antes, por que você esta usando edits ao inves de dbedits? UDados.Dados.Tb_Paciente.Append; UDados.Dados.Tb_Paciente.open; {...} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites