rogerss_7 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Olá gente, Estou obtendo a seguinte saída de uma consulta no banco: Nº Edição Nome do Banner 1112 Banner 1 1112 Banner 2 1112 Banner 3 1113 Banner 5 1113 Banner 3 1115 Banner 1 1115 Banner 3Vejam que existem vários banners nas edições, eu gostaria que a saída fosse assim, ou seja, resumida: Nº Edição Nome do Banner 1112 Banner 1, Banner 2, Banner 3 1113 Banner 3, Banner 5 1115 Banner 1, Banner 3Ou seja, não repetir a edição e colocar os banners lado a lado. Estou fazendo essa consulta através de InnerJoin. Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 procure ainstrucao select distinct ou count do mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Olha só, realmente pensei no distinct mas olha só como está o meu select. $pergunta_banner_edicao = mysql_query('select x.id_edicao, x.id_banner, x.id, e.id, e.edicao, b.id, b.arquivo from tb_edicao_banner x inner join tb_edicao e on e.id = x.id_edicao inner join tb_banner b on b.id = x.id_banner '); Não sei como executar um distinct aí dentro, pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Você está usando MySQL ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Opa! Tudo certo Marcio? Vlw por perguntar cara, estou usando mysql sim, queria mostrar o resultado de uma forma mais simplificada. Abração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Desculpa o post duplicado, mas você poderia me ensinar a fazer isso, ou me dar um camiho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 select edicao, group_concat(banner) from tabela group by edicao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Olá Roger. Procure ser mais específico em suas questões: por exemplo, você tem uma dúvida de SQL, então deveria asalisar a questão e postar no fórum correspondente. O tópico foi movido. Testa isso pra ver o que acontece: select x.id_edicao, x.id_banner, GROUP_CONCAT(x.id_banner SEPARATOR ',') AS banner, x.id, e.id, e.edicao, b.id, b.arquivo from tb_edicao_banner x inner join tb_edicao e on e.id = x.id_edicao inner join tb_banner b on b.id = x.id_banner group by x.id_edicao E testa em um cliente tipo EMS, PHPMyAdmin, ou MySQLFront. Se houver variáveis, imprima a query pelo browser, copia e testa. Tentar montar uma query usando scripts PHP diretamente fica mais complicado. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Perdoe, mas pensei que poderia fazer isso pelo PHP, com alguma condição sei lá, peço desculpas mesmo por este erro. Vou testar e fazer algumas modificações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites