Pijama® 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Boa noite pessoal, estou com um problema aqui, e vou postar aqui e ver se vcs me ajudam, pois já estou com dor de cabeça e não consigo resolver a questão..., qualquer ajuda é bem vinda, obrigado Code End Sub Sub Page_Load(Source as Object, E as EventArgs) if not Page.IsPostBack then 'declara as variáveis usadas no código Dim strSQL As string Dim strConn As String Dim Conn As OledbConnection Dim da As oledbDataAdapter Dim ds As DataSet 'define a string com o comando SQL e a string de conexão usando um provedor OLEDB strSQL="Select * from Cidades ORDER by cidade asc" strConn ="Provider=SQLOLEDB.1;User ID=sa;PWD=12345;Initial Catalog=joaobarro;Data Source='(local)'" 'Abre a conexão com a fonte de dados Conn = New OLEDBConnection(strConn) Conn.Open() try 'cria o objeto DataAdapter da = New OleDbDataAdapter(strSQL, Conn) 'Cria e preenche o DataSet ds = New DataSet() da.Fill(ds,"Cidades") 'Define o preenchimento do controle DropDownList Cidades.DataTextField = "Cidade" Cidades.DataValueField = "Cidade" Cidades.DataSource = ds.Tables("Cidades").DefaultView Cidades.DataBind() Cidades.items.Insert(0,"Selecione um produto") Cidades.SelectedIndex = 0 Finally Conn.Close() end try end if End SubHtml <table style="WIDTH: 557px; HEIGHT: 46px"> <tbody> <tr> <td> <font face="tahoma" size="2">Cidade: <br /> <asp:DropDownList id="Cidades" runat="server" AppendDataBoundItems="True" OnSelectedIndexChanged="DropDownList1_SelectedIndexChanged" Width="138px" AutoPostBack="True"> </asp:DropDownList> </font></td> Eu esqueci de postar o erro 'Cidades' has a SelectedValue which is invalid because it does not exist in the list of items. Parameter name: value Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Calma, não precisa ficar fazendo flood, se ninguém respondeu ate o momento é por que não sabe. Em qual linha exatamente esta dando o erro?? Se o erro for em alguma dessas duas linhas: Cidades.DataTextField = "Cidade" Cidades.DataValueField = "Cidade" É por que não existe esta valor "Cidade" no seu DropDownList. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites