Amadeufm 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 boas... tenho testado a minha base de dados em mysql num pentium 4 de 3.0ghz com 3 de ram, no qual deparo-me com uma lentidao em actualizar os dados, ou seja tá lento. quando fui testar num intel dual core de 1.66ghz com 2 ram, deparei que o programa com a mesma base de dados era rápido ou seja nao se sentia qualquer lentidao.. a ajuda que qu precisava era em saber o pk da lentidao do programa com a base de dados no pentium 4? cumprimentos, Amadeu mendes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brainrj 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 boas... tenho testado a minha base de dados em mysql num pentium 4 de 3.0ghz com 3 de ram, no qual deparo-me com uma lentidao em actualizar os dados, ou seja tá lento. quando fui testar num intel dual core de 1.66ghz com 2 ram, deparei que o programa com a mesma base de dados era rápido ou seja nao se sentia qualquer lentidao.. a ajuda que qu precisava era em saber o pk da lentidao do programa com a base de dados no pentium 4? cumprimentos, Amadeu mendes rapaz... voce precisa dar uma olhada no gerenciador de tarefas... na guia de processos... veja se tem algum programa consumindo muito o processador... e se quando faz uma consulta no banco o mysqld-nt ta consumindo tambem... esse seria o primeiro passo... fora o mysql, o computador esta funcionando corretamente??? ja verificou se o porcessador esta configurado certo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 dependendo do q você tiver fazendo essa diferença pode ser devido ao dual core, porem eh mais provavel que seja devido a coisas abertas previamente em memoria e configuraçao do mysql em si. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 obridado por terem respondido. Na verdade ja tinha verificado a gestao de tarefas, a utilizaçao do CPU passa por vezes acimas dos 55%. O meu teste foi só apenas com aquele programa a correu, por isso gostava de saber se o problema é do pentium 4 ser mais lento, ou se á uma maneira de por o programa mais rapido. ah eu estou ulilizando o mysql com o vb6, usando obdc, será por causa disso? ah quanto à configuração do MySQL qual será a melhor opção? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Configuraçao ideal depende do q você quer fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2008 eu estou usando o mysql como localhost... a base de dados recebe apenas uns dados de uma base de dados de acess, e aí é onde o programa pucha mais pelo mysql. tirando isso eu insiro, altero e removo, quanto as querys utilizadas estão razoaveis em termos de tempo, execto uma que percorre 453 registos! será muito pra o mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 eu estou usando o mysql como localhost... a base de dados recebe apenas uns dados de uma base de dados de acess, e aí é onde o programa pucha mais pelo mysql. tirando isso eu insiro, altero e removo, quanto as querys utilizadas estão razoaveis em termos de tempo, execto uma que percorre 453 registos! será muito pra o mysql? Olá, O Mysql e muito mais robusto que o Access nem da pra começar a comparar, já utilizei bases com mais de 4 milhoes de registros que me retornavam uma consulta em 0.17 segundos. Deve haver algo de errado com o seu S.O. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 como assim cara S.O.? explique se melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 você já veificou os serviços que estão rodando na máquina ?, já reinstalou o Mysql ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 cheira a falta de index e chave... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 ja instalei o mysql conector 3.51, o 5.1, e agora vou instalar o 5.1.5 pra ver se fica mais rápido. quanto aos index e cheves já estou utilizando iss no mysql, e penso que as querys estão funcionando bem. ja tou a desesperar depois de tanto tempo de construcao do programa e agora deparo me com o problema de lentidao, não haverá mais soluçoes, para tirar a lentidao ao mysql? só existe o método obdc para realizar a consulta á base de dados, não me conseguem arranjar um exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 posta o explain de uma consulta que esteja demorando d+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 CODE SELECT TbLinhas.IdLinha, TbLinhas.NomeLinha, TbProdutos.IdProduto, TbProdutos.NomeProduto, TbFerramentas.IdFerramenta, TbFerramentas.NomeFerramenta, TbFerramentas.ClasseFerramenta, TbAssocProdutosComLinhas.IdProdutoLinha, TbAssocFerramentasComLinhas.IdFerramentaLinha, TbAssocProdutosComFerramentas.IdProdutoFerramenta, TbOrdensManutencao.IdOrdemManutencao, TbOrdensManutencao.NomeOrdemManutencao, TbOrdensManutencao.IntervaloTempoEntreManutencoes, TbOrdensManutencao.ToleranciaTempoEntreManutencoes, TbOrdensManutencao.IntervaloProducaoEntreManutencoes, TbOrdensManutencao.ToleranciaProducaoEntreManutencoes, TbOrdensManutencao.TempoExecucao, TbOrdensManutencao.DataUltimaManutencao, TbOrdensManutencao.ProducaoUltimaManutencao, TbOrdensManutencao.ProducaoActualManutencao " & _ "FROM TbProdutos INNER JOIN (TbLinhas INNER JOIN (TbFerramentas INNER JOIN (TbAssocProdutosComLinhas INNER JOIN ((TbAssocFerramentasComLinhas INNER JOIN TbAssocProdutosComFerramentas ON TbAssocFerramentasComLinhas.IdFerramentaLinha = TbAssocProdutosComFerramentas.IdFerramentaLinha) INNER JOIN TbOrdensManutencao ON TbAssocFerramentasComLinhas.IdFerramentaLinha = TbOrdensManutencao.IdFerramentaLinha) ON TbAssocProdutosComLinhas.IdProdutoLinha = TbAssocProdutosComFerramentas.IdProdutoLinha) ON TbFerramentas.IdFerramenta = TbAssocFerramentasComLinhas.IdFerramenta) ON (TbLinhas.IdLinha = TbAssocProdutosComLinhas.IdLinha) AND (TbLinhas.IdLinha = TbAssocFerramentasComLinhas.IdLinha)) ON TbProdutos.IdProduto = TbAssocProdutosComLinhas.IdProduto " & _ "WHERE (((TbLinhas.NomeLinha)='" & NomeLinha & "') AND ((TbProdutos.NomeProduto)='" & NomeProduto & "')) esta é a minha query hoje comecei a usar o stored procedures com esta query pra ver se á melhorias de rapidez na query. a minha outra questão é como inserir esta código abaixo no stored procedures:CODE REC.MoveFirstDo While Not REC.EOF REC1.MoveFirst Do While REC1!IdOrdemManutencao <> REC!IdOrdemManutencao REC1 LoopWith REC1 .Clone !ProducaoActualManutencao = !ProducaoActualManutencao + 1 !ProducaoParcuialManutencao = !ProducaoParcialManutencao + 1 .UpdateEnd WithREC.MoveNextLoop como é que eu passo isto pra dentro do stored Procedures? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites