Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Janaína Oliveira

Barra de rolagem não funciona!

Recommended Posts

Bom dia!

Tentei colocar este tópico no Dreamweaver, mas não tive retorno... Talvez eu tenha postado no lugar errado! E tive indicação de uma pessoa para postar no Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML.

Então, vou recomeçar minhas apresentações (se bem q isso não interessa mt!). mas vamos lá...

Sou totalmente novata nessa área de web e aqui no imasters fóruns tb! Não entendo praticamente nada de linguagem html, xtml etc. Mas tenho procurado ler a respeito e tb pretendo fazer um curso assim q possível!

Trabalho com design gráfico, mas por ter muita procura para trabalhar com sites resolvi me aventurar... Fiz alguns cursos (macromedia 8) e estou trabalhando em meu primeiro site.

Tenho conseguido muita ajuda nos tópicos aqui existentes, mas agora estou com um probleminha (q pra mim é um problemÃO) e não consegui encontrar nenhuma resposta pra solucioná-lo...

Bem, vamos ao que interessa: tenho uma página com um texto longo, por isso tive que colocar barra de rolagem. Porém, no IE não funciona de jeito nenhum! Aparece um quadro em branco! Resolvi fazer um teste no Firefox e vi que lá funciona normal, mas o layout da minha página aparece todo desconfigurado. Inclusive, fiz o teste com outras páginas e vi q 80% do meu site desconfigura no firefox! Fiquei até assustada, estou com medo de ter de refazer o site todo!

Estou trabalhando no dreamweaver 8. Entrei no código e pelo que vi, me parece estar correto, mas como eu não entendo muito bem...

O código é esse:

<td colspan="3" rowspan="32" valign="top" bgcolor="#F1F2E2"><iframe name=nome src="agd.html" frameborder="0" scrolling="auto" width="428px" height="615px"></iframe>

</td>

O que mais me intriga é que funciona no Firefox e não no IE! Porém, desconfigura no Firefox e no IE não!

Alguém poderia, por favor, me ajudar? Peço um pouco de paciência, pois estou entrando nessa nova linguagem agora!

E desde já agradeço a atenção de todos!

Janaína Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Janaína, tudo bem?

Primeiramente, bem-vinda ao complicado mundo do desenvolvimento.

As diferenças entre Firefox e IE vão acontecer constantemente, mas com o tempo você aprenderá a resolver todos os problemas.

As minhas sugestões são as seguintes:

1 - Antes de mais nada, teste trocar o scrolling="auto" por scrolling="yes" e veja se funciona.

2 - Aproveite que você ainda está começando e estude um pouco de tableless e CSS. Fazer o seu site com tabelas e iframes pode parecer mais simples a curto prazo, mas pode gerar uma enorme dor de cabeça no futuro.

3 - Deixe o Dreamweaver um pouco de lado. Ou pelo menos a parte gráfica dele. Tente fazer o site apenas no modo de código, testando suas soluções no navegador. É extremamente comum o DW mostrar uma coisa na tela dele e, quando vamos ver no navegador, sai completamente diferente.

4 - Quando precisar de ajuda, tente postar o código do site inteiro. Fica mais fácil de termos uma idéia do que está acontecendo. Se possível, inclusive, hospede-o em algum servidor gratúito para vermos funcionando na prática. Quanto mais informações tivermos, mais poderemos ajudar.

Sei que as minhas sugestões parecem coisa de "nerd xiita sem-vida", mas vai por mim... é melhor para você, para seus clientes e para os usuários do seu site. Aproveite que você ainda não foi completamente "maculada" pelas tabelas e já comece a tira-las da sua vida. :)

Precisando, posta ai. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.