Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pijama®

Entrar em Pagina de Detalhes

Recommended Posts

Bom dia Pessoal

Estou aqui quebrando a cabeça e simplesmente não consigo fazer, vamos ver se alguem pode me ajudar;

Tenho uma lista de itens em uma pagina, um embaixo do outro, onde coloquei um link para detalhes de cada item, porém quando clico no link (por exemplo: -->veja mais) queria que ele puxasse todos os detalhes referente ao item.

eu sei que é alguma coisa parecida como <a href = "detalhes.aspx?id="comando">

E também como puxar esses dados na outra pagina com o select, que é parecido com:

SELECT * FROM (TABELA) WHERE CODIGO = "COMANDO"

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem N formas de se fazer isso. Só pela info que você deu não dá pra te ajudar muito pois não se trata de um erro.

O Visual Studio possui, inclusive, ferramentas para esse tipo de edição de dados de modo fácil e por meios de wizards simples. Não é o supra-sumo da personalização, mas cobre muito bem as necessidades mais básicas.

Dá uma googleada por Asp.Net GridView, DataList, DetailView, FormView e ListView.

Já para uma coisa mais personalizada, não é necessário você definir os comandos através do link (... .aspx?variável=x). Em .net a maneira mais comum de se fazer isso é utilizando Server Controls (que são controles HTML tubinados, por assim dizer) e definir ações para esses controles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu geralmente faço da seguinte forma:

Crio o grid e acima do grid eu crio um panel com formview e formato numa tabela os detalhes.

Esse formview entra com o visible=false.

No codebehind da pagina, o botao select do grid aciona um metodo que seta o visible do formview pra true passando o id do registro. O formview aponta pra um objeto datasource que recebe este id e já preenche a tabela com dados. Dependendo da quantidade de dados do formview, eu seto o grid visible pra false e mostro so o formview com um botão fechar que ao ser acionado, inverte novamente ou seja, seja o formview visible=false e seta o grid para visible=true. Isso sem precisar criar outra página para mostrar detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando o link, verifique as aspas

<a href = "detalhes.aspx?id="comando">
<a href = "detalhes.aspx?id=comando">

se for colocar algum via string coloque:

<a href = "detalhes.aspx?id=<%= string %>">

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode utilizar o Request.QueryString para obter valores através do método GET ou Request.Form para obter valores através do método POST.

Exemplo com C#:

// Método GET
String comando = Request.QueryString["comando"];

// Método POST
String comando = Request.Form["comando"];

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.