Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

Qual Linux usar?

Recommended Posts

e ae galera, bele?tenho 3 duvidas, e se puderem me ajudar ficarei muito grato1ª - sou usuário do Windows XP Pro, e to querendo instalar Linux nos meus pcs.....o probleminha eh que eu nunca mexi em linux na vida.....num tenho a menor ideia de como configurar....e dizem que configurar a net nele dá mó trampo...e talz......então....eu tenho um pentium 133 com 64 de ram, e um p4 2.4 com 256 de ram.....e gostaria de saber ql versão, distribuição ou coisa assim eh mais indicada pra cada pc.......2ª - tb ouvi dizer que se eu instalar linux no meu pc prehistóricio ele vai melhorar o desempenho, isso eh verdade?......como ficaria o p4?....mais rápido q com o windows?.....ou num muda nada?3ª - eu uso Flash 2004 pro, DW 2004, FW 2004, Photoshop 7, MSN Messenger, ICQ........será que terei algum problema com esses softwares?desde jah agradeço a atençãoAbraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te recomendo usar a Debian nos dois. No 133, só ambiente texto. e no p4 coloca um ambiemte grafico q quiser, kde, gnome, etc...

Agora sobre os programas, recomendo q use programas pra windows no windows, voce pode emular com wine, mas perde um pouco a performace.

faz assim: coloca linux e windows no P4... faço isso aki ..

e de uma olhada em http://focalinux.cipsga.org.br

Abraços e boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu colocar os dois num fica mais pesado?!!?!?e outra....o desempenho do linux eh melhjor mesmo, ou eh lenda?....tipo...se eu colocar no meu p4 o linux....ele fica mais rápido?!valeu as dicas ae galeraabraçoswChan

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse você não tirava o windows completamente agora depois que estiver mais familiarizado com o linux da você tira ele completamente rs.... , o desempenho não tem comparação com o windows , alem de ter liberdade dentro dele coisa que no windows não tem , mais só com um bom aprendizado vai dar o real valor ao linux , se usar os dois no mesmo micro não tem problema não fica pesado , mais se desabilitar alguns serviços no linux ele fica bem mais rapido.Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o linux é um mundo novo a ser explorado, então eu recomendaria à você usar um live-cd como o kurumin, esse tipo de distro roda no cd, e você vai poder conhecer o linux sem precisar instalar, claro o desempenho ficara um comprometido, mas é uma ótima alternativa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera.....vou explorar as possibilidades.......comprar um linux.......e ver como eu me viro aqui....valeu mesmo pelas dicas.....obrigadoAbraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara... esse lance de rodar flash fire works e tudo mais no linux não é tarefa fácil não... Primeiro q não tenho certeza, mas acho q não dá pra você instalar-lós diretamente no linux... o q eu faço eh manter Windows em outra partição com todos programas instalados. Ae no linux você vai usao o WINE pra rodar os programas/jogos do windows. Mas como disse nem tudo roda, ou roda perfeito, por exemplo eu já rodei o quake instalado no windows, só q não tinha som! e a qualidade 3D é pior.Em relação a melhor desempenho, acho q depende muito da interface gráfica q você usar no linux. Por exemplo eu tenho um K6-2-500Mhz. No linux com o KDE (interface gráfica mais fácil e mais próxima do Windows) fica mais lento q o Windows e muuuuito!, mas já interface como Gnome, blackbox, fwm e outras são realmente leves.Em relação a quais distros você colcoar em cada máquina. No pentium 133Mhz acho q o Slackware é mais leve. E no pentium 4 o Conectiva 9 com instalação full seria melhor pra você, pq já vem com tudo q você precisa sem precisar ficar configurando e baixando pacotes da net.Comprar? pra q cara? você pode baixar todas distros da net! o caminho mais rápido é www.superdownloads.com.br/linuxe É isso no mais só aconselho você a não quere mudar definitamente pro linux... matem o windows em outra partição.

Compartilhar este post

Link para o post

ae maninhu..valeu...to indo baixar jah esses ae....ehehehe......abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

pows...ae....num achei um sistema operacional linux...só coisas para o linux....alguem tem o link/?!...pq eu vejo duas mil versões de vãrias coisas...mas um sist op memo num vi.....abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

pows...ae....num achei um sistema operacional linux...só coisas para o linux....alguem tem o link/?!...pq eu vejo duas mil versões de vãrias coisas...mas um sist op memo num vi.....abraçosChan

Hmmm tava lá no cantinho inferior direito, ou no menu esquerdo > Distribuiçõeshttp://superdownloads.ubbi.com.br/linux/di.../novidades.html

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera.....brigadaum.......falta de atenção.........thanx a lot brosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.