Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2004 e ae galera, bele?tenho 3 duvidas, e se puderem me ajudar ficarei muito grato1ª - sou usuário do Windows XP Pro, e to querendo instalar Linux nos meus pcs.....o probleminha eh que eu nunca mexi em linux na vida.....num tenho a menor ideia de como configurar....e dizem que configurar a net nele dá mó trampo...e talz......então....eu tenho um pentium 133 com 64 de ram, e um p4 2.4 com 256 de ram.....e gostaria de saber ql versão, distribuição ou coisa assim eh mais indicada pra cada pc.......2ª - tb ouvi dizer que se eu instalar linux no meu pc prehistóricio ele vai melhorar o desempenho, isso eh verdade?......como ficaria o p4?....mais rápido q com o windows?.....ou num muda nada?3ª - eu uso Flash 2004 pro, DW 2004, FW 2004, Photoshop 7, MSN Messenger, ICQ........será que terei algum problema com esses softwares?desde jah agradeço a atençãoAbraçosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrerueda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 nesse endereco tem um livro de linux que pode ser util para você que é iniciante como eu. http://www.guiadohardware.net/e-books/ :) :) :) :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sanchesjs 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 Te recomendo usar a Debian nos dois. No 133, só ambiente texto. e no p4 coloca um ambiemte grafico q quiser, kde, gnome, etc... Agora sobre os programas, recomendo q use programas pra windows no windows, voce pode emular com wine, mas perde um pouco a performace. faz assim: coloca linux e windows no P4... faço isso aki .. e de uma olhada em http://focalinux.cipsga.org.br Abraços e boa sorte ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 mas se eu colocar os dois num fica mais pesado?!!?!?e outra....o desempenho do linux eh melhjor mesmo, ou eh lenda?....tipo...se eu colocar no meu p4 o linux....ele fica mais rápido?!valeu as dicas ae galeraabraçoswChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilosl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 se fosse você não tirava o windows completamente agora depois que estiver mais familiarizado com o linux da você tira ele completamente rs.... , o desempenho não tem comparação com o windows , alem de ter liberdade dentro dele coisa que no windows não tem , mais só com um bom aprendizado vai dar o real valor ao linux , se usar os dois no mesmo micro não tem problema não fica pesado , mais se desabilitar alguns serviços no linux ele fica bem mais rapido.Até + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 Bom o linux é um mundo novo a ser explorado, então eu recomendaria à você usar um live-cd como o kurumin, esse tipo de distro roda no cd, e você vai poder conhecer o linux sem precisar instalar, claro o desempenho ficara um comprometido, mas é uma ótima alternativa. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 Valeu galera.....vou explorar as possibilidades.......comprar um linux.......e ver como eu me viro aqui....valeu mesmo pelas dicas.....obrigadoAbraçosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2004 Ae cara... esse lance de rodar flash fire works e tudo mais no linux não é tarefa fácil não... Primeiro q não tenho certeza, mas acho q não dá pra você instalar-lós diretamente no linux... o q eu faço eh manter Windows em outra partição com todos programas instalados. Ae no linux você vai usao o WINE pra rodar os programas/jogos do windows. Mas como disse nem tudo roda, ou roda perfeito, por exemplo eu já rodei o quake instalado no windows, só q não tinha som! e a qualidade 3D é pior.Em relação a melhor desempenho, acho q depende muito da interface gráfica q você usar no linux. Por exemplo eu tenho um K6-2-500Mhz. No linux com o KDE (interface gráfica mais fácil e mais próxima do Windows) fica mais lento q o Windows e muuuuito!, mas já interface como Gnome, blackbox, fwm e outras são realmente leves.Em relação a quais distros você colcoar em cada máquina. No pentium 133Mhz acho q o Slackware é mais leve. E no pentium 4 o Conectiva 9 com instalação full seria melhor pra você, pq já vem com tudo q você precisa sem precisar ficar configurando e baixando pacotes da net.Comprar? pra q cara? você pode baixar todas distros da net! o caminho mais rápido é www.superdownloads.com.br/linuxe É isso no mais só aconselho você a não quere mudar definitamente pro linux... matem o windows em outra partição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 ae maninhu..valeu...to indo baixar jah esses ae....ehehehe......abraçosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 pows...ae....num achei um sistema operacional linux...só coisas para o linux....alguem tem o link/?!...pq eu vejo duas mil versões de vãrias coisas...mas um sist op memo num vi.....abraçosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrerueda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 www.linuxiso.org Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 pows...ae....num achei um sistema operacional linux...só coisas para o linux....alguem tem o link/?!...pq eu vejo duas mil versões de vãrias coisas...mas um sist op memo num vi.....abraçosChan Hmmm tava lá no cantinho inferior direito, ou no menu esquerdo > Distribuiçõeshttp://superdownloads.ubbi.com.br/linux/di.../novidades.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2004 valeu galera.....brigadaum.......falta de atenção.........thanx a lot brosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites