Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matosthi

Componentes Dinâmicos

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui, e em qualquer outro forum postando sugestões e perguntas, mas vamos lá.

Estou desenvolvendo um novo projeto na empresa onde trabalho, e preciso fazer em duas fases. 1º criar componentes, exemplo(TextBox, ComboBox, etc), com informações salvas em um banco de dados SQL Server, até ai beleza, passo as posições, nome, tudo via banco de dados, isto para fim de criar um processo na empresa. Apos isto preciso liberar para os usuarios poderem copiar os processos se forem identicos, somente pedindo para ele alterar o nome do processo.

Minhas duvidas, a parte de criar os componentes esta tudo ok, juntamente com o Source das informações que preencheram estes componentes, mas no caso da Tela de Copiar, Editar, Vizualizar Propriedades do processos este com muita dificuldade, pois não a nada parecido na Net, vamos.

Tenho uma tela com menu principal, menu de processos, para o usuario selecinar o processos, depois disto deve aparecer uma imagem simbolizando o processo, que esta imagem ficará dentro de um UpdatePanel, quando ele clicar com o botão direito do mouse deve aparecer somente (copiar, colar, excluir e propriedades), depois ele clicará dentro do proprio UpdatePanel e podera colar este processo, somente pedindo para alterar o nome. Tudo isto em C# Web Application.

Alguém tem alguma ideia de como fazer, ou começar a fazer isto?????????????

Antecipo o agradecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

matosthi, Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Esta parte de clicar com o botão direito e aparecer algumas opções acho que não existe nenhum componente nativo que faça isso na web, teria que procurar algum componente de terceiros. Mas é possível utilizar uma grid que pode conter o nome do processo e alguns botões com os eventos que você precisa.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, desculpe esqueci de escrever na abertura do tópico, o menu do botão direito aparece, utilizei a ferramenta Telerik, que possibilita esta função, o grande problema é adaptar estas funções como o copiar e os demais comandos, outra coisa precisaria que esta imagem tivesse mobilidade dentro de um div ou mesmo do updatepanel, tipo assim, quando eu clicar com o botão esquerdo poder arrastar a imagem para onde eu quiser dentro do componente pai dela, não sei se fui claro.

Vou dar uma lida na regras do forum, e verificar se posso postar uma parte do codigo!!!

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte de arrastar um objeto na página existe um componente do Ajax que permite isso: http://www.asp.net/AJAX/AjaxControlToolkit.../DragPanel.aspx

Mas para saber onde o usuário deixou o objeto para você saber qual será o componente pai, você terá que saber a posição exata em pixels do seu componente pai para ver se coincidem. Esse comando de copiar o que seria??

Copiar um arquivo no disco ou o que??

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.