Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspMan

com select da certo?

Recommended Posts

Olá galera, sou novo no fórum, e ja pesquisei, mas não achei nada q possa me ajudar, alguém me dá uma mão pra essa lógica?

X=cod_Pessoa ' Cod_Pessoa é uma variável Request.Form
Nivel1 = (cod_pat = X) 'até aqui eu consegui

'daqui pra frente não!

Nivel2 = (cod_pat = Nivel1)

Nivel3 = (cod_pat = Nivel2)

Imagine que Nivel 1 tenha mais de 2 registros, como eu pegaria isso???

e exibiria esses níveis na mesma relação???

nivel1

X -> Y1 -> Z3

Y2 -> Z1

Z2

Z4

+ / menos assim a lógica... x tem y1 e y2 como nivel1, y1 tem z3 como nivel 1, ou seja, qq registro q selecionar será o X

aí o primeiro nível eu fiz assim

recupera = request.Form("cod_Pessoa")
z = "select * from novo.relacionar where  codpai ='" & recupera &"'"
<%rs.Open (z), DB%>

<% rs.movenext%>
<%=rs.fields("codpai")%>'exibo os dados aqui só referencia
<% rs.movenext
wend %>
agora como faço pra pegar o nivel 2 com os ID do nivel 1????
estou a quase 1 semana tentando montar o código e não consegui...

Fico no aguardo ansiosamente :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu juro que não entendi... :o

Se puder tenta explicar de novo e ser mais claro ainda, talvez eu possa lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não entendi... :o

Se puder tenta explicar de novo e ser mais claro ainda, talvez eu possa lhe ajudar.

vamos lá...

eu to desenvolvendo um sisteminha de redemultinível aqui, acho q você entende + / - como funciona... aí eu fiz um form, onde tem um select com todos os CADASTRADOS (ID_PESSOA). Quando seleciono ID_PESSOA = X e clico em enviar para rodar o script, criei um request.Form para "pegar" o ID_PESSOA e montar a REDE:

<%if request("ID_PESSOA")<>""
X= request("ID_PESSOA")
%>
AGORA faço um select para montar a rede do primeiro nível;

<% z = "select * from novo.relacionar where  CODPAI='" & X &"'"  'CODPAI me fala quem cadastrou o sujeito para depois ele ganhar a comissão
rs.Open (z), DB
%>
Assim é só exibir os dados e ter todos os cadastrados pela rede X, tendo assim o Nível 1...

Agora preciso pegar os ID_PESSOA desse Nível 1 para montar o Nível 2... q não estou conseguindo de jeito nenhum, já q o nível 1 pode ter mais q 1 registro...

estou postando uma imagem pra ficar + claro o skema...Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

mais cara, se ligue...

se você quizer pegar o pessoal do nivel 2 você tem que ter o id do pessoal do nivel 1 cadastrado na tabela de nivel 2 concorda nisso, você tem esse dados, se tiver pode comparar no sql

Compartilhar este post

Link para o post

mais cara, se ligue...

se você quizer pegar o pessoal do nivel 2 você tem que ter o id do pessoal do nivel 1 cadastrado na tabela de nivel 2 concorda nisso, você tem esse dados, se tiver pode comparar no sql

Não, imagina o seguinte, eu n posso ter uma tabela de nível 1, pq digamos q esse nível 1 é "randômico", já q o x pode ser na verdade o Y2 q irei selecionar :blink::) entendeu? aí o nível 1 no exemplo q mostrei passaria a ser a linha do Z1, Z2,Z3,Zn, mas eu tive uma ótima idéia...

MINHA BASE É POSTGRES, e a estrutura está assim

banco > RMN

schema > NOVO,

tabela > relacionar

colunas > ID_relacionar, nomepessoa, CodPai.

ID_RELACIONAR = chave primaria com sequencia ( óbvio )

nomepessoa = nome cadastrado

CodPai = ID_RELACIONAR com quem ele foi cadastrado ( ex. o próximo cadastro é 1000, mas o codPai dele na rede é o 20)

quando eu busco os dados do nível1 desse jeito aqui

recupera = request.Form("idx") [b]'aqui eu recupero o ID do select q list todos os ids do cadastro[/b]
z = "select * from novo.relacionar where  codpai ='" & recupera &"'"
<%while not rs.EOF
	n = n + 1 %>
<tr>
	  <td height="22" align="center" valign="middle" class="conteudolista"><input id="d<%=n%>" type="hidden" name="d<%=n%>" value="<%=rs.Fields("id_relacionar")%>"><%=rs.Fields("id_relacionar")%></td>
	<td valign="middle" class="conteudolista"><%=rs.Fields("nomepessoa")%></a></td>
	<td valign="middle" class="conteudolista"><%=rs.fields("cidade")%></td>
	<td align="center" valign="middle" class="conteudolista"></td>
	<td align="center" valign="middle" class="conteudolista"><%=rs.fields("codpai")%></td>
	<% rs.movenext
	wend
	%>
OBSERVE que eu criei um contador N=N+1 e inseri como name name="d<%=n%> num input hidden que tem o valor igual aos ID's que está sendo relacionado

OU seja, quando ele fazer o loop no banco e buscar os dados para o Nível 1 ele armazena os nomes como d1, d2, d3, d4 ... dn com respectivos valores...

como eu faço para pegar esses valores agora? já q eu n sei quantos ÉNES (d"n") terá?

se eu souber isso, mato a charada, pq aí eu crio uma tabela temporária no postgres armazeno esses d"n" e busco os dados :rolleyes:

é UMA BOA IDÉIA né...

mas tenho q saber como recuperar os ÉNES http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.