Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wwwpontoalgo

Segurança com send mail

Recommended Posts

Colocando um arquivo de script para enviar e-mail ele deve ter uma pasta própria para isso e ter os acessos alterados como leitura, etc, ou pode ficar na mesma pasta? Supondo que tenho uma pasta chamada CONTATOS e nela tenho a página FORMULARIO.HTM, e um arquivo de script, para enviar e-mail ENVIA.PHP, eu digitando o endereço para esse arquivo ele envia um e-mail mesmo não tendo preenchido o formulário o que devo fazer para aumentar a segurança? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo quanto a pasta e permições eu acho que não tem nenhum problema ...

quanto ao formulario de e-mail, tenta colocar uma validação de campos ... assim ó:

<?$de = $_REQUEST["de"];$para = $_REQUEST["para"];$assunto = $_REQUEST["assunto"];$mensagem = $_REQUEST["mensagem"];if(!(isset($de) or isset($para) or isset($assunto) or isset($mensagem))){echo("Erro: Você deve preencher todos os campos");echo("<br>");echo("<a href='javascript:history.back(1)'>Voltar</a>");exit;}else{if(!(mail("$para", "$assunto", $mensagem,     "From: $de\r\n" .     "Reply-To: $de\r\n" .     "X-Mailer: PHP/" . phpversion()))){echo("Erro: Ao enviar o e-mail");}}?>

ai se qualquer campo do e-mail não for setado ele não manda e da uma mensagem de erro

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.