MrEd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 Pessoal, eu tenho 2 variaveis que possuiem valor numérico. Após somar estas 2 variáveis, eu preciso pegar o resultado da soma e transformar em horas no formato hh:ii. Alguém poderia me ajudar. Pq eu to perdendo uns valores importante na hora da transformação e nao posso perde-los. Eu queria que alguem me indicasse a melhor maneira de fazer esta transformação.GratoEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cham 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 - Olá, poderia ser um pouco mais explícito ? - Bom, uma dica que talvez pode te ajudar, tente utilizar o EXPLODE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 Não sei se esses valores são horas, minutos, mas use o mktime. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 Esses valores numericos correspondem a q? Horas, minutos, segundos... ??Eu n sei se existe jeito melhor, mas se fosse para trabalhar por mim mesmo, eu criava uma funcao.function seg2date($soma){$h = floor($soma/(60*60));$m = $soma%(60*60);return "$h:$m";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 Valeu pela dica, mais por exemplo: As variáveis que serão somadas, uma vai vir do db digamos q seja $hora_atual e a nova variável seja $nova_hora.Os valores dela serão $hora_atual=360,6 e a $nova_hora=250,22 (sendo q essa nova hora é preenchida num form). Depois q esse form for enviado, ele vai pegar essas duas variáveis e somar. E tendo o resultado da soma, ele vai transformar esse resultado em hora no formato hh:ii. Usando a sugestão do Keitaro, como eu posso fazer isso?GratoEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2004 $hora = date("H:i", mktime($soma));Acho que é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites