Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo777

U$10 para quem resolver meu problema de acentos com FLASH + XML

Recommended Posts

Oi galera, o problema é o seguinte:

Tenho um arquivo em flash que abre um XML, ja fiz tudo o que aprendi e sei sobre o XML com acentos... Ja coloquei para UTF-8, ja coloquei ISO-8859-1, acredite em mim ja li pra caramba fiz uma porrada de testes. Uso MAC e tenho o windows instalado nele também, ja abri o arquivo no notepad e converti para UTF-8, ja abri o arquivo em outro software também copiei e colei convertendo para UTF-8, ja coloquei o arquivo no dreamweaver CS3 e converti também para UTF-8... Ja tentei também colocar como ANSI e nada. Ja usei o System.useCodepage = false; e também ja usei o System.useCodepage = true;

Ja fiz uma porrada de pesquisa sobre o assunto e tentei uma porrada de dicas que achei na internet e nada resolveu... Também tenho um PC e ja transferir os arquivos para ele tentando ver se poderia ser algum BUG no MAC e nada mudou.

Uso flash CS3 no mac e o flash CS3 no pc, estou usando AS2 no código... Qualquer dúvida é só falar.

A solução que achei foi:

Oferecer U$10 para quem conseguir resolver isso, ok eu sei que é pouco, mas é o que tenho para oferecer no momento... Sei também que qualquer criança conseguirá resolver isso :)

Então espero o felizardo para me ajudar e ja agradeço por sua ajuda quem quer que você seja... HAAAAA se precisar dos arquivos me avisa que daremos um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você falou que fez um monte de coisa, mas num falou nada de HTML, ve lá:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

se eu acertei no buraco num precisa pagar nada naum ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, o problema é o seguinte:

Tenho um arquivo em flash que abre um XML, ja fiz tudo o que aprendi e sei sobre o XML com acentos... Ja coloquei para UTF-8, ja coloquei ISO-8859-1, acredite em mim ja li pra caramba fiz uma porrada de testes. Uso MAC e tenho o windows instalado nele também, ja abri o arquivo no notepad e converti para UTF-8, ja abri o arquivo em outro software também copiei e colei convertendo para UTF-8, ja coloquei o arquivo no dreamweaver CS3 e converti também para UTF-8... Ja tentei também colocar como ANSI e nada. Ja usei o System.useCodepage = false; e também ja usei o System.useCodepage = true;

Ja fiz uma porrada de pesquisa sobre o assunto e tentei uma porrada de dicas que achei na internet e nada resolveu... Também tenho um PC e ja transferir os arquivos para ele tentando ver se poderia ser algum BUG no MAC e nada mudou.

Uso flash CS3 no mac e o flash CS3 no pc, estou usando AS2 no código... Qualquer dúvida é só falar.

A solução que achei foi:

Oferecer U$10 para quem conseguir resolver isso, ok eu sei que é pouco, mas é o que tenho para oferecer no momento... Sei também que qualquer criança conseguirá resolver isso :)

Então espero o felizardo para me ajudar e ja agradeço por sua ajuda quem quer que você seja... HAAAAA se precisar dos arquivos me avisa que daremos um jeito.

Amigo, você está tentando exibir o conteúdo do xml em um Dynamic Text ou Input Text, correto?

Certifique-se de que os acentos estão "embebidos" no campo, clique na guia Embed, selecione Basic Latin e Ponctuation, e por segurança, coloque esses caracteres onde está "Include these carachters:"

áéíóúÁÉÍÓÚãõÃÕàèìòùÀÈÌÒÙâêîôûÂÊÎÔÛÜüçÇ

Compartilhar este post

Link para o post

você falou que fez um monte de coisa, mas num falou nada de HTML, ve lá:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

se eu acertei no buraco num precisa pagar nada naum ^^

Valeu pela tentativa, muito obrigado por responder. Ja estava com o ISO-8859-1 no html também e ainda nada de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você está tentando exibir o conteúdo do xml em um Dynamic Text ou Input Text, correto?

Certifique-se de que os acentos estão "embebidos" no campo, clique na guia Embed, selecione Basic Latin e Ponctuation, e por segurança, coloque esses caracteres onde está "Include these carachters:"

áéíóúÁÉÍÓÚãõÃÕàèìòùÀÈÌÒÙâêîôûÂÊÎÔÛÜüçÇ

O texto é gerado por código, mas você me deu uma idéia para eu fazer mas uma tentativa, vou tentar embed qualquer fonte para ver se ele assimilaria as pontuações... Qualquer coisa aviso... Mas se tiver mais alguma coisa me avisa... Eu poderia também enviar o arquivo para você dá uma olhada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não deu certo. Por favor preciso dessa ajuda! os 10 ainda estão de pé. :) estou oferecendo isso como forma de gratidão, sei que não é muita coisa mas sei que dá para ir assistir um filme no cinema, ou comer um Bigmac hehehehe. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Então, não sei exatamente o que você está fazendo em seus arquivos para não conseguir. Se você disse que já mudou para UTF-8 o arquivo e mesmo assim não funcionou, tem algo realmente estranho.

Logo, resolvi fazer um exemplo para você dar uma olhada.

Funcionou na primeira tentativa.

www.hufersil.com.br/exemplo/chars.rar

Tem um exemplo que fiz de um blog em flash, q também converto tudo para UTF-8 antes de mandar para o flash, e funga normal

www.hufersil.com.br/exemplo/blog

@braços e fique com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Obrigado por responder. Gostaria de saber se poderia colocar o arquivo para você dar uma olhada, gostaria de enviar o link para o seu e-mail. Você se importa?

Muito obrigado desde já.

Fica na PAZ,

Eduardo

Olá,

Então, não sei exatamente o que você está fazendo em seus arquivos para não conseguir. Se você disse que já mudou para UTF-8 o arquivo e mesmo assim não funcionou, tem algo realmente estranho.

Logo, resolvi fazer um exemplo para você dar uma olhada.

Funcionou na primeira tentativa.

www.hufersil.com.br/exemplo/chars.rar

Tem um exemplo que fiz de um blog em flash, q também converto tudo para UTF-8 antes de mandar para o flash, e funga normal

www.hufersil.com.br/exemplo/blog

@braços e fique com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.