Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

calcular horas

Recommended Posts

E a e pessoal beleza!

Estou com uma dúvida de calculo que é a seguinte como eu faço para calcular porcentagem usando horas? Por exemplo eu tenho variável que recebe um o resultado de um soma de horas, vamos supor que somando sua variável de horas de um resultado que seria:

$varialvel = 02:30

Então preciso pegar essa hora e adicionar suponhamos 100% daria um total de 5 horas, mas como eu faria esse cálculo?

AS vezes posso precisa aumentar 130% coisas do tipo porcentagem quebrada.

Alguém saberia me explicar?

A minha outra dúvida é a seguinte como eu somaria valores em horas? Por exemplo cada hora cusa 10 reais e o cara consumiu 3h e 23m, como eu faria o cálculo para saber quanto o cara vai pagar?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

transforma tudo em minutos ou segundos dependendod a precisao

10 reais a hora /60 min = 0,16 centavos o minuto

3h e 23m = 203 minutos

203 min * 0,16 = R$ 32,48

Compartilhar este post

Link para o post

E ae beleza

Valeu pela força é uma boa solução mesmo!

E quanto a essa minha outra dúvida você trem alguam idéia de como fazer?

Estou com uma dúvida de calculo que é a seguinte como eu faço para calcular porcentagem usando horas? Por exemplo eu tenho variável que recebe um o resultado de um soma de horas, vamos supor que somando sua variável de horas de um resultado que seria:

$varialvel = 02:30

Então preciso pegar essa hora e adicionar suponhamos 100% daria um total de 5 horas, mas como eu faria esse cálculo?

AS vezes posso precisa aumentar 130% coisas do tipo porcentagem quebrada.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal beleza

Fiz algo para calcular a porcentagem sobre a hora mas além de estar meio gambi ainda não ficou legal, fiz o seguinte teste:

Tenho um total de 2:10 Hs e vou acrescentar 180% sobre a hora, veja como fiz:

$hora = 2.10;
$porcentagem = 1.80;
$calculo = ($hora * $porcentagem)+$hora;
echo "$calculo";

O valor deu 5.88 o que deveria ter dado 6:28 hs. Não estou conseguindo converter, alguém sabe onde estou errando ou como melhorar isso?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

<?php

// Variaveis
$hora = '2:10';
$acrescentar = 100; // Porcentagem: Acrescenta 100% de $hora... se for '2:10' vai ficar '4:20', se for '5:30' vai ficar '11:00'

// Faz o calculo
$x = explode(':', $hora);
$horas = $x[0]; // Pega as horas (2)
$minutos =  $x[1]; // Pega os minutos (10)
$total = ($horas * 60) + $minutos; // Calcula o total de minutos: (2 * 60) + 10 = 130 minutos
$resultado = ($total * ($acrescentar / 100)) + $total; // Total de minutos, no caso 260
$horas_finais = (int)($resultado / 60); // Calcula as horas de 260 minutos: 4 horas
$minutos_finais = str_pad((int)($resultado % 60), 2, "0", STR_PAD_LEFT); // Calcula os minutos finais: 20 minutos

// Se quiser fazer 26h virarem 2h (quando a soma for maior que 24), descomente essa linha:
// $horas_finais = ($horas_finais >= 24) ? ($horas_finais - 24) : $horas_finais;

$horas_finais = str_pad($horas_finais, 2, "0", STR_PAD_LEFT); // Coloca 0 antes de horas menores que 10

$final = $horas_finais . ':' . $minutos_finais; // 4:20

// Exibe o resultado
echo "O resultado é: ". $final;

?>

Testado e funcionando! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei lá no código:

// Se quiser fazer 26h virarem 2h (quando a soma for maior que 24), descomente essa linha:

// $horas_finais = ($horas_finais >= 24) ? ($horas_finais - 24) : $horas_finais;

$horas_finais = str_pad($horas_finais, 2, "0", STR_PAD_LEFT); // Coloca 0 antes de horas menores que 10

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.