Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Olá pessoal meu nome é Osmar, tenho 17 anos, vou prestar vestibular no final do ano e adoro programar, e gostaria de saber a opnião de alguem que ja fez ou está fazendo faculdade no curso de Ciências da Computação. Queria saber se esse curso é voltado à programação mesmo. Desde já muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Eita desculpem pelo monte de tópicos iguais deu um erro aqui e eu pensei que não tinha cadastrado.... Moderadores podem excluir os outros dois que tem o mesmo titulo desse.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Sistemas para Internet estuma mais WEB, na minha opnião... não é tão científico... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Aqui na minha cidade tem o de Sistemas de Informação que é mais Web mesmo, mais é pago e esse de Ciências da Computação é na cidade vizinha e é de graça em um universidade boa pra caramba..... Ai que está a dúvida....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jow Xavier 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Opá brother, começei na facul com Sistemas da informação ... mas parei o curso depois de seis meses ahuauhau, um motivo é q eu adoro programar assim como você citou acima, no curso eu até tava apreendendo alguma coisa de programação mais pra mim ainda ñ era o q eu procurava, pois o q eu procurava era mesmo "por a mão na massa", e ñ ser um administrador de projetos somente ... Então entrei no curso de Ciência de Computação put's cara muito f*** esse curso, tô ficando loko pura paulera, Desenvolvimento de projetos: lógica, programação, banco de dados, estrutura de dados, engenharia de software, UML, Análise de sistemas ... o loko cara nunca pensei q seria tão importante apreender isso ... No momento estou no terceiro ano de Ciência da Computação, hj me pergunto será q se eu tivesse fazendo Sistemas da Informação eu saberia pelo menos o pouco q eu sei ... E ano q vem qd eu me formar em Ciência da Computação eu posso Administrar um projeto, e ainda ter total competência para executar. Cara escolher um faculdade varia do gosto de cada um ... Como você está pedindo opniões a minha é : Ciência da Computação abraçossss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Cara era essa a resposta que eu estava procurando..... Eu conheço alguamas pessoas que fazem Sistemas de Infromação, mais tipo da pra ver que é meio básico, o que eles estão aprendendo no segundo ano eu já sei... Acho que tenho quase certeza que vou fazer Ciências da Computação mesmo....(aushausahuauh acho que tenho quase certeza, z.z -> doido...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Jow, você tem msn pra nois pode conversar melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
firemaniaco 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Fala, tchê! Eu fiz o caminho inverso. Comecei em Ciências da Computação e, por causa dos horários do curso, mudei para Sistemas. E a real é que é muito parecido. Pelo menos na minha Faculdade: eu estudo na PUC, do Rio Grande do Sul. O curso tem várias cadeiras de programação, algumas bem complexa, que tu estuda afundo mesmo o algoritmo, analisando o impacto que ele vai ter no hardware; se vê muito o lado de otimização. Há várias cadeiras de Banco, inclusive mais do que em Ciências. Mas o curso de Ciência é mais complicado. Tem mais cadeiras de Calculos que Sistemas. Levando em conta tudo isso, e o fato que eu adoro programar também, acho Sistemas mais interessante, pelo menos pelas cadeiras que ele tem na minha Faculdade. O que te sugiro é: olha direitinho as cadeiras de cada um dos dois cursos. E na dúvida sobre alguma delas, posta aqui que o pessoal com mais bagagem pode te ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif E O MUNDO É DOS NERDS!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Hmm beleza, eu vo posta aqui o link das duas, para vcs darem uma olhada pelo que e olhei aqui parece serem meio parecidas, mais a de ciências é mais complexa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Esse aqui é o de Sistemas de Informação -> Pago..... Sistemas de Informação E esse é o de Ciências da Computação -> 0800... Ciências da Computação Se vcs poderem dar uma força ai, eu agradeço.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freisleben 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Cara minha opinião é o seguinte: Faça um curso da liguagem de programação que você goste. E arrume um estagio nesta area. Depois que estiver uma um experienci de um 1 ano, você pensa em fazer faculdade!!!! Pois faculdade você não aprende a programar. Programar você vai aprender no dia a dia!!!! Fiz dois anos de Ciencia da Computação e aprendi o basico. Atualmente estou no 3º semestre de tecnologia em sistemas para internet e também aprendi o basico. Com esse basico eu não arrumo emprego na area. Hoje eu me considero com nivel em conhecimento em PHP como intermediario!! Mais tudo que sei hoje foi aprendendo fora da faculdade!!! Abraços e boa sorte!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor.Leroy 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Faço Sistemas de Informação, estou no sexto período aqui em Belo Horizonte. Posso dizer que embora eu veja programação desde o primeiro periodo, eu digo que tudo que aprendi foi fora da facul, la existe teoria e prática, no entanto você não aprende tanto como na empresa. Mas... infelizmente hoje em dia o que vale é o diploma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 eu discordo de quem diz só se aprende a programar no dia-a-dia. eu já programava antes de entrar na facul, faço ciência da computação, e posso garantir a vocês que o aprendizado teorico que eu tive na facul foi e esta sendo muito importante pra mim, principalmente no meu dia-a-dia. eu considero o aprendizado teorico extremamente importante. agora, quanto a sistemas ou cc, pense o seguinte: voce quer usar a computação pra que? pra fabricar softwares pra empresas e/ou trabalhar como analista / engenheiro de software / desenvolvedor? se for opte por sistemas. mas, se for for curioso, tiver saco (que é importante) e / ou quiser 'criar' computação (pesquisa por exemplo), ai faça cc. ps.: nem precisa falar que os caras de cc podem fazer o mesmo que os caras de sistema né? rsrs a grade do curso de cc que voce apontou acima é invejavel, e de graça, putz, no meu caso eu nem pensaria duas vezes. ps 2.: igor, você faz sistemas na puc-mg? o curso de lá é muito bom (acho que um dos melhores do brasil se não me engano, né?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Setembro 5, 2008 Olha, você terá que fazer outras matérias além da computação para o curso de ciências da computação que pode não gostar como: Calculo, Fisica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Setembro 5, 2008 Olha, você terá que fazer outras matérias além da computação para o curso de ciências da computação que pode não gostar como: Calculo, Fisica. e as materias alem da computação do curso de sistemas? como administração? contabilidade? e tantas outras? acho que é necessario uma visão do que o cara quer, não do que ele vai estudar. é aquele ditado siciliano: defina o que voce quer ser, depois faça o necessario. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Setembro 5, 2008 Bom, ele perguntou se o curso é voltado para a programação. Eu disse que tem outras matérias, além das relacionadas a computação no curso de Ciências da Computação. Os outro cursos como Sistema de Informação eu não conheço a grade, mas acredito que as matérias que citei não devem ter ou devem ser bem mais fáceis. Saber é grade é muito importante, pq é o curso em si(teoria). Na epoca não imaginava que teria que rever fisica/laboratorio e fazer calculo para computação. Para definir o que você quer ser é preciso saber o que vai aprender no curso(matérias) e isto pode ser um fator decisivo na escolha do que vai ser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smr 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2008 Sim, pessoal concordo com vocês que a programação aprende no dia-dia mesmo, mesmo que em php eu ja sei programar(não sou um expert, mais ja faço meus sistemas, to apredendo zend tb), mais tipo, eu quero aprende a base da programação, os algoritimos, as estruturas de banco de dados e essas coisas mais teóricas e como eu não tenho muitas condições de pagar uma facul, e como eu acho que uma faculdade de CC é bem mais visada que uma sistema de infromação e tem mais conteúdo, eu vou tentar a CC mesmo.... Muito obrigado pela opnião de vocês, me ajudou muito a decidir.... E podem continuar a dar mais opniões... Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites