rogerss_7 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Gente tenho a seguinte instrução: select e.edicao, n.id, n.titulo from tb_noticia n inner join tb_edicao e on e.id = n.id_edicao group by n.id_edicao Gostaria de unir todas as notícias (tb_noticia) através da mesma edição (tb_edicao). O que eu fiz está funcionando, mas só está pegando uma notícia. O que estou fazendo de errado? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Naum sei se entendi direito, você quer listar todas as noticias e ao lado a edição ? se for isso só tire o group by Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2008 Não. Desculpa não ter sido claro. Olha só, eu fiz uma ligação da tabela edição na tabela noticia através da id, agora quero agrupar todas as noticias que são da mesma edição, entendeu? Ex.: na tb_edicao eu tenho algo assim: id | edicao 1 | 1010 2 | 1011 3 | 1012 Na tb_noticia eu tenho algo assim: id_edicao | outros campos 2 | ^^^^^^^^ 2 | ^^^^^^^^ 2 | ^^^^^^^^ 3 | ^^^^^^^^ ..... .... ... .. ========= EDITADO ========= Eu sei que se eu tirar o group by ele vai fazer, basicamente o que eu quero, mas vou tentar explicar de um jeito diferente Estou listando estes dados num select via php eu quero fazer um <optgroup> com a edição e jogar dentro deste <optgroup> todas as notícias que a pertencem acho que agora fui bem claro, hehee. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites