Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

[Resolvido] Estou com algumas s e com alguns problemas

Recommended Posts

Olá a todos,é o seguinte,eu vou citar o cenário do meu atual problema:

Eu tenho uma tela onde o usuário irá fazer uma venda,em um combobox será carregado todos os clientes da tabela Clientes e o usuário irá escolher para qual cliente a venda está sendo feita,dae tem um outro combobox onde o usuário escolhe o produto que será vendido,assim terei que carregar este combobox com os produtos e valor correspondente que estão na tabela Produtos,dae tem um textbox onde o usuário digitará a quantidade do produto,também tem um commandbutton Adicionar que vai adicionar tal produto e quantidade em uma grid,nessa grid tem que mostrar o nome do produto,quantidade e sub total,se o usuário tentar adicionar mais uma certa quantidade de um produto já existente no grid,vai apenas somar a quantidade e o subtotal,em baixo do grid vai ter o botão limpar lista que vai zerar a grid e o total que estará abaixo da grid,também vai ter o botão retirar que vai excluir apenas as linhas que estiverem selecionadas alterando o total,o total estará abaixo do grid e acima dos botões e mostrará o total,por ultimo vai ter o botão emitir nota fiscal que vai gerar uma nota fiscal informando data e hora,cliente,cada produto que foi vendido com o seu nome,valor unitario,quantidade e sub total e vai mostrar o total e vai ser impressas 2 vias da nota fiscal.

Eu ainda sou leigo em vb e precisava muito fazer isso,mas não sei como,então por favor,eu imploro aos sábios em vb,será que vocês podem me ajudar a solucionar este problema?

Aguardo atenciosamente pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor,alguém pelo menos me fale como eu faço,pelo menos isso.

Eu já sei fazer isso:

- Carregar um combobox com os dados de uma ou mais tabelas(concatenando os campos).

- Adicionar os dados no grid,tenho a lógica,mas não sei a sintaxe correta.

- Mostrar o valor total referente a cada produto e o valor total geral no label,o sub-total(total de cada produto irei mostrar no grid,falta saber a sintaxe)

E sobre carregar o nome do produto e valor no combobox,não vai ser mais assim,pois para adicionar no grid eu vou pegar o valor do combobox,e como eu quero nome em uma coluna e valor em outra não seria possivel,então mudei assim:carrega nome do produto no combobox e quando o usuário selecionar um produto mostra o valor referente a este produto na label.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda,mas eu estou querendo fazer isso em vb e o artigo que você me passou é usado asp.net,eu sei que a lógica é indiferente,mas a sintaxe varia de linguagem pra linguagem e é o que eu preciso saber,como escrever o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor pessoal,me deem umas dicas,eu preciso de sintaxe,já possuo a lógica do negócio.

Aproveitando,precisava e umas dicas de como faço pra fazer as instruções básicas(incluir,alterar,excluir,pesquisar,mostrar dados na tela em cada campo do form correspondente ao campo da tabela) através de comandos sql utilizando ADO.

Por favor,me ajudem,preciso muito terminar isso mas não estou conseguindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Popular um Grid é simples porém complicado.

Popular a Grid

como você já tem a logica para popular vai ficar mais facil, use os links abaixo como material de apoio:

http://www.macoratti.net/vb6_msfg.htm

http://www.macoratti.net/flex_ado.htm

Depois que popular a grid vamos para o proximo passo "Mostrar o valor total referente a cada produto ...."

Valeu..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já criei toda a tela de venda exceto a parte de imprimir nota fiscal,estou com alguns problemas,por gentileza,alguém pode me ajudar?

Vou citar os problemas ocorridos:

Imagem PostadaImagem Postada

Não consigo efetuar a gravação dos dados(incluir)

Não consigo mostrar os dados no formulario

Queria formatar o titulo de cada coluna assim:

"Nome do cliente" na primeira coluna

"Nome do produto" na segunda

"Quantidade" na terceira

"Valor" na quarta

e "Sub-Total" na quinta

Mas tá dando erro

Vou postar o projeto pra vocês darem uma olhada no código:

http://rapidshare.com/files/147828832/VB.rar.html

Por favor,me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o erro, o que acontece? De preferência poste a mensagem de erro, eu não consigo ver imagens do imageshack

Qual o erro, o que acontece?

"Quantidade" na terceira

"Valor" na quarta

e "Sub-Total" na quinta

Mas tá dando erro

Por favor,me ajudem.

Não fique dando up no seu tópico pedindo pra te ajudarem é contra as regras.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o erro, o que acontece? De preferência poste a mensagem de erro, eu não consigo ver imagens do imageshack

"Quantidade" na terceira

"Valor" na quarta

e "Sub-Total" na quinta

Mas tá dando erro

Por favor,me ajudem.

Não fique dando up no seu tópico pedindo pra te ajudarem é contra as regras.

Abraços...

Primeiro:

Aonde eu posso hospedar imagem para que você consiga visualizar?

Segundo:

O que é dar up no post?

Compartilhar este post

Link para o post

1ª foto

Você abriu a conexão antes de tentar gravar?

2ª Foto

Provavelmente não foram encontrados os registros e você ta tentando carregar um dado inexistente.

3ª Foto

Não lembro se no VB6 o grid pega o nome da coluna que tá no SQL, mas se for altera por SQL.

select nme_func as [Nome Funcionário] from tfunc

Leia as regras e veja o que é "up".

Regras do Fórum iMasters

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

1ª foto

Você abriu a conexão antes de tentar gravar?

Ok,vou verificar isso

2ª Foto

Provavelmente não foram encontrados os registros e você ta tentando carregar um dado inexistente.

Mas e se eu não tenho nenhum registro na base,como eu trato isso?

3ª Foto

Não lembro se no VB6 o grid pega o nome da coluna que tá no SQL, mas se for altera por SQL.

select nme_func as [Nome Funcionário] from tfunc

Mas eu não quero formatar com sql,eu quero por apenas uma string,pra indentificar o que cada coluna é,por exemplo,o usuário sabe que a primeira coluna mostra o nome do cliente pois na primeira linha que é fixed está mostrando "nome do cliente",da mesma forma que acontece com o form,na porpriedade caption,entendeu?é isso que eu quero,como faço isso?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se eu não tenho nenhum registro na base,como eu trato isso?

Após faze a consulta, verifique se o seu RecorSet está em BOF ou EOF. Antes de verificar, acho, que tem que mover para o primeiro. Pois pode ser que mesmo o cursor estando em BOF ou EOF tenha registros.

RS.MoveFirst

If RS.BOF or RS.EOF Then

nenhum registro.

Ou conte os registros retornados.

RS.RecordCount

se for maior que zero retornou registros

Mas eu não quero formatar com sql,eu quero por apenas uma string,pra indentificar o que cada coluna é,por exemplo,o usuário sabe que a primeira coluna mostra o nome do cliente pois na primeira linha que é fixed está mostrando "nome do cliente",da mesma forma que acontece com o form,na porpriedade caption,entendeu?é isso que eu quero,como faço isso?

Você ta usando MSFLX (alguma coisa assim ^^), olhei seu projeto, você tentou colocar tudo assim "coluna1|coluna2|coluna3", acho que vai ter que formatar coluna por coluna. Nunca usei esse grid.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei | porque numa empresa que eu trabalhava eles usavam esse pipe pra pular pra próxima coluna,só não sei se funciona no MSFlexGrid,pois eu não lembro o grid que eles usavam lá.

Tem algum comando pra pular pra próxima coluna?

Senão,como eu faria pra formatar coluna por coluna?

Ou tem algum outro tipo de grid que você recomenda pra fazer esse tipo de grid?

Compartilhar este post

Link para o post

Após faze a consulta, verifique se o seu RecorSet está em BOF ou EOF. Antes de verificar, acho, que tem que mover para o primeiro. Pois pode ser que mesmo o cursor estando em BOF ou EOF tenha registros.

RS.MoveFirst

If RS.BOF or RS.EOF Then

nenhum registro.

Eu não entendi esse if,como assim then nenhum registro.?

Compartilhar este post

Link para o post

If RS.BOF or RS.EOF Then

Msgbox "Não encontrou nenhum registro."

EndIf

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.