gleidson 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 Desenvolvi um site para uma escola...agora o diretor deseja que seja disponibilizado no site um cadastro de professores e alunos...Assim sendo, decidi elaborar essa parte utilizando php + mysql. Resta-me uma dúvida no que diz respeito a modelagem dos dados...pois, no banco haverá dados comuns pertencentes a alunos e professores (por exemplo endereço). Resumindo: quantas tabelas devo elaborar? Uma para professores e outra para alunos, sendo cada uma com dados comuns tantos a alunos quanto a professores? Ou uma tabela para dados exclusivos de aluno, outra para dados exclusivos de professores, e outra para dados comuns a ambos?Grato,Gleidson. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 Eu n sou profissional com elaboracao de DBs, muitas tecnicas estou aprendendo aos poucos, lendo alguns artigos e infos sobre esse assunto relacionado.Se fosse eu qm elaboracao o DB, faria +- da seguinte forma:tabela 1:(id_tipo) (tipo)id-> de cada cadastrotipo -> aluno ou proftabela 2:(id) (id_tipo) (e qntas campos forem necessarias para as info)id -> indexadorid_tipo -> relacionador com o tipoos demais camposAgora se voce acha que algumas informacoes serao muito comuns, você pode fazer outras tabelas os quais teriam os valores comum, trabalhando do mesmo modo que a tabela 1, criando tipos e identificando por id's, e caso haja necessidade de mudar algum dado bastaria mudar um dado da tabela .eu n criaria tabelas para separar aluno de prof, eu faria como citei, criar uma tabela 1, caso haja uma nova categoria, basta adicionar na tabela 1.É so uma ideia :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites