Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pijama®

Como trazer apenas tres resultados de um BD

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!

Estou aqui com este impasse, vamos ver se alguém consegue me ajudar, Tenho em meu BD uma tabela com 3 colunas, foto, nome, sobrenome, gostaria de trazer apenas os tres ultimos cadastrados da seguinte forma:

Imagem

Nome

Sobrenome

Imagem

Nome

Sobrenome

Imagem

Nome

Sobrenome

Será que consegui me explicar direito?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você num tem um campo ID na tabela?

Se nao tiver fica complicado como vai saber qual o ultimo registro que entrou?

Se tiver um id é so fazer:

SELECT TOP 3 from tabela tal ordr by id desc

Compartilhar este post

Link para o post

o select eu sei fazer, eu queria saber como colocar isso na pagina, como por exemplo, devo utilizar o que, ou que tipo de componente (dataveiw, gridview ou repeater) que saia da forma como coloquei acima, porque se eu utilizar o detailsview eu consigo trazer apenas um resultado e eu queria trazer tres deles, será que consegui me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu vou fazer para que ele traga separadamente a imagem que tenho no bd e o restante das colunas tres vezes

Compartilhar este post

Link para o post

No gridView você pode adicionar um template field e dentro dele você adiciona por exemplo "labels" (entenda que será possível adicionar qualquer controle asp.net) que irão mostrar os valores vindos do banco.

Bom até ai é fácil, e agora vem a parte mais dificil, pois se você executar apenas com as "labels" ele irá mostrar as labels mas sem mostrar o conteúdo que está vindo do banco certo.

Para que as labels mostrem os valores vindos naquela linha do gridView você faz o seguinte na marcação Text da label na página aspx.

asp:Label ID="minhaLabel" runat="server" Text='<%# Eval("NOME_DO_CAMPO_DO_BD") %>'></asp:Label>

E pronto, ja está pegando o valor na label.

Flww, grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

'<%# Eval("NOME_DO_CAMPO_DO_BD") %>' <--- este comando traz texto, eu queria trazer imagem como eu teria que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai um exemplo do que estou tentando fazer e não estou conseguindo

Veja nesse site que achei

Eu queria fazer como a coluna de destaques deles, que tem diversos itens na coluna em formato vertical, se alguem puder me explicar como que faz eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Seguinte Pijama®.

Utiliza a DataList.

Que com ela tu pode montar a forma do html que tu precisa;

Segue abaixo um exemplo.

Essa ai a é a parte Html

CODE
<asp:DataList ID="dtlNoticias" runat="server" Width="100%" RepeatColumns="1">

<ItemTemplate>

<table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2">

<tr>

<td class="EstiloData"><a href="noticia.aspx?cod=<%#DataBinder.Eval(Container.DataItem, "noticia_codigo")%>"><%#DataBinder.Eval(Container.DataItem, "noticia_titulo") %></a></td>

</tr>

<tr>

<td><%#DataManuscrita(DataBinder.Eval(Container.DataItem, "noticia_datahora"))%></td>

</tr>

</table>

</ItemTemplate>

<AlternatingItemStyle BackColor="#F2F2F2" />

</asp:DataList>

ai para gerar ela no codigo é da mesma forma que faz pra dar um DataBind() na gridView

Espero ter ajudado

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.