Pijama® 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Boa tarde pessoal!!! Estou aqui com este impasse, vamos ver se alguém consegue me ajudar, Tenho em meu BD uma tabela com 3 colunas, foto, nome, sobrenome, gostaria de trazer apenas os tres ultimos cadastrados da seguinte forma: Imagem Nome Sobrenome Imagem Nome Sobrenome Imagem Nome Sobrenome Será que consegui me explicar direito? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 você num tem um campo ID na tabela? Se nao tiver fica complicado como vai saber qual o ultimo registro que entrou? Se tiver um id é so fazer: SELECT TOP 3 from tabela tal ordr by id desc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pijama® 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 o select eu sei fazer, eu queria saber como colocar isso na pagina, como por exemplo, devo utilizar o que, ou que tipo de componente (dataveiw, gridview ou repeater) que saia da forma como coloquei acima, porque se eu utilizar o detailsview eu consigo trazer apenas um resultado e eu queria trazer tres deles, será que consegui me explicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 um gridview Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pijama® 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 mas como eu vou fazer para que ele traga separadamente a imagem que tenho no bd e o restante das colunas tres vezes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 No gridView você pode adicionar um template field e dentro dele você adiciona por exemplo "labels" (entenda que será possível adicionar qualquer controle asp.net) que irão mostrar os valores vindos do banco. Bom até ai é fácil, e agora vem a parte mais dificil, pois se você executar apenas com as "labels" ele irá mostrar as labels mas sem mostrar o conteúdo que está vindo do banco certo. Para que as labels mostrem os valores vindos naquela linha do gridView você faz o seguinte na marcação Text da label na página aspx. asp:Label ID="minhaLabel" runat="server" Text='<%# Eval("NOME_DO_CAMPO_DO_BD") %>'></asp:Label> E pronto, ja está pegando o valor na label. Flww, grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pijama® 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 '<%# Eval("NOME_DO_CAMPO_DO_BD") %>' <--- este comando traz texto, eu queria trazer imagem como eu teria que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pijama® 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Aqui vai um exemplo do que estou tentando fazer e não estou conseguindo Veja nesse site que achei Eu queria fazer como a coluna de destaques deles, que tem diversos itens na coluna em formato vertical, se alguem puder me explicar como que faz eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Netto 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2008 Opa Seguinte Pijama®. Utiliza a DataList. Que com ela tu pode montar a forma do html que tu precisa; Segue abaixo um exemplo. Essa ai a é a parte Html CODE <asp:DataList ID="dtlNoticias" runat="server" Width="100%" RepeatColumns="1"> <ItemTemplate> <table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2"> <tr> <td class="EstiloData"><a href="noticia.aspx?cod=<%#DataBinder.Eval(Container.DataItem, "noticia_codigo")%>"><%#DataBinder.Eval(Container.DataItem, "noticia_titulo") %></a></td> </tr> <tr> <td><%#DataManuscrita(DataBinder.Eval(Container.DataItem, "noticia_datahora"))%></td> </tr> </table> </ItemTemplate> <AlternatingItemStyle BackColor="#F2F2F2" /> </asp:DataList> ai para gerar ela no codigo é da mesma forma que faz pra dar um DataBind() na gridView Espero ter ajudado Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 7, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites