catt 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2008 Olá, sou iniciante em delphi e tenho muitas dúvidas! Tenho uma tabela de vendas e outra de itens da venda. Quando faço uma nova venda o primeiro item teria que começar com o numero '1' ,porque é uma nova venda, certo? Ao menos que este item seja cancelado, dai então será '2' ou '3' e assim por diante. No entanto, quando inicio uma nova venda, o primeiro item faz a sequência do último item da venda anterior, '2' ou '3' e assim sucessivamente. O número do item é a chave primária da tabela e é auto_increment , o problema é que não sei o que fazer para, quando ao inserir uma nova venda, como já disse, o item iniciar com o valor correto, é auto_increment para cada venda e não para todas vendas ao mesmo tempo. Já fiz a relação mestre(venda) detalhe(itemvenda) entre as tabelas. Tudo isso em delphi+mysql+bde Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 6, 2008 Na minha opniao isso ai que você quer fazer (puramente estetico diga-se de passagem) eh errado em termos de normalizaçao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
catt 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2008 Na minha opniao isso ai que você quer fazer (puramente estetico diga-se de passagem) eh errado em termos de normalizaçao.Então me dá uma dica "não estética", ok?!Algo que possa me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites